Quase que já chega ao tecto. Gosta de os ter todos à mão quando vai dormir. Não faço ideia se os folheia a todos todas as noites, mas têm que estar em "pilha" ao seu alcance.
Entre eles o novo cá em casa "Eu Não Tenho Sono E Não Vou Para A Cama" do Charlie e Lola, que já conhecíamos da TV e
deste livro que também adorámos.
E falando em livros, assunto que já não falava há muito, esta época de festas trouxe-lhe umas quantas novas aquisições além do Carlie e Lola. Ganhou este do Ruca, que apesar de já não a entusiasmar tanto é sempre bem-vindo. Afinal é um livro e é do Ruca, e basta!
"O Rato do Campo e o Rato da Cidade" e "O Coelhinho Branco" (que eu conhecia como "A História da Cabra Cabrês"), duas fábulas clássicas que ela ainda não tinha em nenhuma das colectâneas de contos clássicos. Adorou a do coelhinho, ou não fosse sobre
um coelho e ainda por cima branco.
Este livro de actividades sob o tema "Insectos" também se juntou à "pilha". É mais uma tentativa para dissolver o bloqueio que tem contra trabalhos de casa e escola em geral.
E por falar nisso, ontem, depois de uma longa "batalha" para fazer parte dos trabalhos de casa em casa da avó ("Batalha" essa que envolveu, primeiro mãe, depois pai, depois avó [que se convenceu finalmente de que a teimosia da rapariga é maior do que humanamente se poderia imaginar e que afinal não são os pais que inventam e são uns maus], depois tia e novamente avó), inventámos um novo jogo que fizémos no caminho de regresso a casa. O jogo consistia em fazê-la "adivinhar" palavras que soletrávamos. Por exemplo: "Se entreres numa casa que tenha à porta uma placa que diga C-A-F-É o que encontras?", ou "Achas que nesta floresta há algum L-O-B-O? E se existir algum, achas que poderia comer um P-A-T-O? E um C-Ã-O? E um G-A-T-O? E um R-A-T-O?" E foi assim a conversa quase até chegarmos a casa, onde nos esperava um carro de "pata alçada" à espera de mudar o pneu. É raro haver um "furo", mas dois em tão pouco tempo ainda o é mais. Resumindo: ainda não tínhamios mandado arranjar um pneu, já o outro se furou. Tivémos que deixar o pobre "bicho" de "pata alçada" enquanto levámos dois pneus de uma assentada ao mecânico.
Quanto ao jogo, resultou durante algum tempo, até que ela se cansasse e se apercebesse que afinal estava a ler e era isso que ela não queria!
Outra coisa: como se aproxima o final do mês, relembro que a
votação do BT Club está quase a começar. Estimados cliente
Bem-Trapilho, façam o favor de se apressar a enviar-me as fotos!
E amigos, não se esqueçam também de dar uma espreitadela no
meu flickr que é constantemente actualizado.
Para terminar acabei de saber que a querida
Duda me brindou com
este troféu. Aproveito já para agradecer. Muito obrigada por te lembrares de mim.