21 maio 2010

do fds II


[Fachada do Mosteiro dos Jerónimos]

E à beira de um outro final de semana, ainda ando eu a falar do fim de semana passado.
Depois da magnífica exposição no CCB, aproveitámos para passear pelos Jerónimos, subimos até ao Palácio Nacional da Ajuda e voltámos a descer até ao Museu dos Coches.
A M. andava extasiada a absorver mil experiências novas e todas interessantíssimas, apesar das diferenças entre elas. Adorou os Jerónimos, onde aprendeu muito sobre Vasco da Gama, os Descobrimentos Portugueses e Luís Vaz de Camões. Ficou encantada com o Palácio da Ajuda. Acho que se mudaria para lá viver, qual princesinha, amanhã mesmo. Segundo ela, a única coisa que lá faltava era uma Wii, para os príncipes brincarem. :) E o Museu dos Coches foi a cereja no cimo do bolo. Ela tem alma de princesa e queria muito, mas mesmo muito, ver de perto os coches históricos, reais inspiradores das carruagens dos contos de fadas. Só um pequeno senão na visita a este museu à noite: a fraca iluminação. Tudo bem que os dourados e afins se degradem com luzes intensas. Compreendo. Mas os ricos pormenores das peças expostas não tiveram o mesmo esplendor que teriam bem iluminados.
Deixo-vos com mais algumas imagens deste dia.
E na lembrança fica a sensação maravilhosa de voltar a andar por caminhos em que tantas vezes passei, há muito muito tempo atrás. Às vezes parece que foi noutra vida.


[Fachada do Mosteiro dos Jerónimos]

[Tecto - Mosteiro dos Jerónimos]

[Vitral - Mosteiro dos Jerónimos]

[Palácio Nacional da Ajuda]

Sem comentários:

Related Posts Widget for Blogs by LinkWithin