03 maio 2010

grande fim de semana



Então hoje, mais descansada, cá estou para vos contar as novidades do fim de semana.
Este colar foi presente da minha pipoca, pelo Dia da Mãe. Foi fruto de mais um atelier na Biblioteca. A acompanhá-lo, deu-me uma carteira nova, sabonetes em forma de frutas, um ambientador feito na escola, com aparas de sabonetes de glicerina (Cheira tãooo bem!!!) e um postalzinho. O Alvim (dos Esquilos) faz parte de uma Caça ao Tesouro que ela me preparou. O percurso começava na parte do armário da sala onde a Mariana tem alguns brinquedos. Havia um cartãozinho com notas musicais que dizia: "encontra o Alvim". Depois tinha que encontrar um filme. E por fim, pôs-me a seguir um nota presa a um arame puxado por ela, imaginem!!! E lá cheguei à árvore da sala, em cujo vaso estava escondido o embrulho da minha nova carteira "Forever Friends".



Fomos almoçar fora, visitámos a avó e passeámos por uma feirinha de artesanato, onde a M. comprou esta flor pintada na cara.



Mas como isto se chama "grande fim de semana", não basta falar do Domingo.
No Sábado houve o grande jantar da Estefanilhada! :)
Já ouviram falar da Estefanilha? Nãooo!!! Então eu passo a explicar. Estefanilha é uma localidade perto de Setúbal, onde fica a Escola Superior de Educação, onde eu estudei. Lá, pelo menos nessa altura, haviam umas melgas selvagens que mais pareciam avionetas, de tão grandes que eram. A elas devo a vacina anti-veneno de melga vulgar. Numa das primeiras vezes que lá estive, fui de tal maneira mordida no peito do pé (das poucas áreas que tinha a descoberto, graças a Deus! Senão, nem quero pensar o que seria!!!), que mal o consegui mexer durante uma semana, com o inchaço e dor provocados! Depois disso, nunca mais fiquei com caroços e dor desconfortável quando sou mordida por melgas. Abençoados Estefanilhos! Nome que "carinhosamente" lhes chamávamos. Este também foi o apelido adoptado para chamarmos aos alunos que lá estudavam. E neste Sábado, juntámos uma considerável fatia da nossa antiga turma e fomos jantar fora. Foi muito agradável rever o pessoal e rir a bandeiras despregadas com as maluqueiras de outros tempos.

Obrigada!

E já agora, aproveito para agradecer um selo que a Marlene me ofereceu ao Bem-Trapilho. Muito obrigada por te lembrares de mim. :)

10 comentários:

Universo disse...

olha, este post deixou-me mesmo a sorrir. Acho que és uma mãe sortuda e a M. parece um filha muito amorosa e imaginativa. Adoro o colar que ela fez e a ideia da caça ao tesouro 5 estrelas. :))

Diana disse...

Olá querida, que grande e bom fim de semana:)
As prendas que a M. te deu são fantásticas e a caça ao tesouro pareceu-me muito bem.cheia de imaginação com a M. :)
Beijinhos e boa semana

CARPE DIEM disse...

As princesas aí de casa estão lindas: a mãe com um colar todo fashion, a filha princesa de flôr pintada ficou lindíssima! Gostei!

Chocolate disse...

olá querida! parabéns pelo dia da mãe em grande, a M. é uma querida! beijinhos e boa semana =)

Corteygrif disse...

k querida a tua menina
uma grande artista como a mae.
maravilhoso fim de semana sem duvida!
feliz dia
bjs
ROSA

Vj Arumugam disse...

hola! thanks for visiting the blog. eventhough i couldn't enjoy reading your blog, i did, by watching them. your blog is filled with joy happiness and some awesome experiences. i presume that you do a lota workshops with kids. and according to me thats a fantastic thing to do. would love to know about what you do. good day.

Na America Profunda disse...

Que giro adoro esse tipo de prendinhas personalizadas e a M. e' muito imaginativa que bom :-) adorei o teu colar
beijinhos boa semana para voces

Angel.Pearls disse...

Thanks for your visit and nice comment! Love//Eva

Anónimo disse...

Fiquei fascinada com a tua fotografia e o colar! :)

Beijocas*

artes_romao disse...

boa tarde,td bem?
que bom...um fdsemana mesmo á maneira...
grande M. mimou a mamã em grande estilo,heheh.
gostei de tudo,parabéns.
fiquem bem,jinhos``

Related Posts Widget for Blogs by LinkWithin