09 dezembro 2013

calendário|actividade


Natal, já nem é Natal, sem as actividades do Calendário do Advento! :)

Este ano, apesar das noites muito mal dormidas e dos dias looonnngggosss, sem parar, que tenho tido, consegui ter o calendário do advento pronto para as actividades da L. para o início do mês natalício. Foi à justa, mas no dia 1 à noite lá pôde ela colocar a primeira bolinha na sua árvore de natal.


Estas são imagens dele, em pormenor, mas ainda em fase inicial da feitura.






Prendi-o ao radiador (que não ligamos, obviamente!) no cantinho das brincadeiras. 
A bola do dia 1 tem o Gru e já está colocada (aquando da foto abaixo).
A do dia 2 também (aquando da primeira foto deste post).

O objectivo desta actividade, além da óbvia brincadeira de decorar a árvore, é estimular a L. a dizer algumas palavrinhas, já que ela é muito preguiçosa nesta área. "Gru", "flor", "árvore", entre outras, são pequenas palavras que ela já conhece e pretendo desta forma familiarizá-la ainda mais com elas. Mas, por enquanto, a brincadeira não está a resultar muito bem. Bom, na verdade até tem resultado, mas ao modo da L. e não como eu pretendia. ;) E é mesmo assim. Afinal a brincadeira é dela. E só mostra o entendimento dela das coisas. Viu peças redondas e foi automaticamente enfiá-las nas formas do andarilho. Talvez quando decorarmos a nossa árvore de natal ela perceba a ideia, já que era demasiado pequena no Natal passado, para agora se lembrar.
 
Aqui (http://bom-feeling.blogspot.pt/search?q=advento) podem ver algumas das actividades dos calendários do advento que fiz com a M..




Sem comentários:

Related Posts Widget for Blogs by LinkWithin