01 abril 2013

e já não era sem tempo... novidades


Tenho uma palavra para vocês: corrupio!
A vida tem sido corrida e continuo com a sensação de que não chego para as "encomendas".
Levar um dia de cada vez é o lema, quando se tem um bebé para cuidar e não se tem ajudas. E é isso que eu procuro fazer.
Passou-se o Dia do Pai e a Páscoa e nem deu para aqui criar um postezito. Bom, mas da falta de tempo e, as vezes, disposição, já nem vale a pena falar que já não é conversa nova.


Agora novidades:
A bebé tem dormido ao meu lado na cama e, volta e meia, lá me dá uma noite mais tranquila.
Está novamente numa fase de descobertas em catadupa.
Ainda não criou coragem suficiente para desatar a andar sem "moleta", mas já corre de um lado para o outro, com o sofá a servir de corrimão e olha para mim a rir toda orgulhosa, como que a dizer:
- Viste a rapidez com que os meus pézinhos se mexeram?! WOW!!! :)
E mexem-se mesmo! Que às vezes nem sei como é que não se espalha ao comprido! Bom, às vezes espalha-se. Mas, na maioria das vezes, já nem chora por isso.
No outro diz fez-me uma que ainda estou para perceber como a fez. Estava a dormir na minha cama, sozinha. Eu tinha acabado de me levantar para ir à casa de banho. Ela ficou tapada e ladeada por dois almofadões grandes para lhe ampararem algum movimento e a impedirem de rolar. Nisto, ouvi uma ligeira e seca pancada. Ouvido tísico de mãe, porque o pai não ouviu nada. "- Ai que a miúda me caiu da cama!" - pensei eu. Fui a correr, mas não ouvi choro algum. Ao chegar ao pé da porta do quarto, ouvi maois duas leves batidas na porta. "-Tu não me digas que ela não só saiu da cama às escuras e sem cair, como já está aqui por trás da porta!!!" - voltei a pensar. Abri a porta com cuidado apenas o suficiente para esgueirar a mão até ao interruptor da luz de tecto. Acendi-a e qual não foi o meu espanto ao ver espreitar, por trás da porta entreaberta, dois olhinhos pequeninos e pestanudos. Pois é! A piratinha tinha feito o impensável: desceu da cama sem cair!!! Do mal o menos, não é o que dizem?! E ela que costuma chorar ou, pelo menos, chamar mal acorda, desta vez fê-lo em silêncio. Crianças! Sempre a surpreenderem-nos!

Mais novidades:
- Está a consolidar o "adeus", que já faz mais regularmente.
- Manda beijinhos com a mão encostada à boquinha, mas só quando quer.
- Faz o índio, também só quando quer.
- Adora cantar os parabéns, e no final faz a festa e bate palmas.
- Não resiste a dançar o "oppa gangnam style". No final termina sempre cantando "ta-dã" com em outras músicas de que gosta. Ela continua muito musical. 
- Não pára sentada no carrinho de compras nem na cadeira de refeições (cujas correias se perderam - Temos urgentemente que arranjar outras.)
- Quando quer alguma coisa ou quer que a peguemos ao colo, faz com a mãozinha o "anda cá".
- Tem piorado na hora de comer. Prefere sopas, mas em geral prendem-lhe os intestinos. Dou-lhe uma refeição de sopa e outra de papa láctea, o que resolve o problema. Mas é cada vez mais complicado fazê-la comer papas, mesmo estando sempre a variar de sabores. Resolvi dar-lhe mais sólidos, já que ela prefere experimentar comidas novas.

A questão é: está fofa, muito fofa, muito muito fofa! :)

7 comentários:

xunandinha disse...

muito fofa e muito sabidinha e a nossa M? como vai?beijinhos para todas

APO (Bem-Trapilho) disse...

Olá amiga! tudo bem contigo e com a Joaninha?
A M. está bem, mas já é uma crescida e não gosta que eu partilhe aqui as situações engraçadas protagonizadas por ela. ;) E eu só tenho que respeitar isso. é por isso que agora falo menos dela.
bjinhos grandes :)

Shell disse...

Little L is still jumping in to bed with us most nights and she is almost 5yrs ... My boys were not like this as youngsters.

APO (Bem-Trapilho) disse...

Each one is different and has his/her own tricks!... ;)

Carla disse...

Como eu te compreendo!
Como eu compreendo o significado do termo "corrupio", com a agravante que eu tenho duas ao mesmo tempo!
Mas a felicidade compensa tudo!!!
Beijinhos às filhotas e à mamã! :)

Carla disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
APO (Bem-Trapilho) disse...

é verdade, amiga! ufaaa!
bjinho

Related Posts Widget for Blogs by LinkWithin