13 fevereiro 2012

com a cabeça e as mãos ocupadas a pensar em bebés...


Acabei a tal fraldinha decorada com recurso a novas técnicas. Bem, novas para mim, porque até agora só tinha usado pintura nas fraldas que fiz. Esta tem pintura manual, aplicação de tecidos (feltro e não só), rendinhas, contas... Dei largas à imaginação e diverti-me a inventar. Deu muito mais trabalho do que as habituais pinturas, mas realmente adorei o resultado. Estou ainda de volta da edição das imagens para as postar no catálogo. Brevemente conto mostrá-las lá. Agora que a bebé está mesmo quase aí a preencher-me os dias na totalidade, espero conseguir continuar a actualizar os blogues. Logo se verá. :)

Contudo, a junção de técnicas usada nesta fralda, tem os seus inconvenientes: não vai poder ser lavada como as outras. Está toda preparada para poder ser lavada. Não se preocupem que não irá desfiar tecidos (impermeabilizei os que corriam esse risco), não irá ter cores a desbotar, mas só poderá ser posta de molho em água morna ou fria com detergente suave e depois não poderá ser torcida, nem manualmente. Terá de se pôr a escorrer e secar assim, tal e qual sai da água. Para a passar a ferro, no sítio da decoração, também terá de obedecer a certos cuidados, como seja o passar pelo avesso e a baixas temperaturas. Cumprindo estes cuidados, a fraldinha deverá permanecer assim bonitinha por muito tempo. Ahhh e, claro está, não se deve deixar a bebé brincar com a fralda, pois tem aplicações pequenas, capazes de serem arrancadas e possivelmente engolidas pela criança. Mas isso faz parte do nosso trabalho enquanto cuidadores, de precaver todo e qualquer acidente com todo o tipo de objectos que marcam presença nas vidas dos nossos bebés.

Em cima, podem ver um pormenor das asas da pequena fada.

Aqui em baixo, ainda no início da realização, com marcações e algumas aplicações a utilizar. E clicando aqui podem ver mais uma imagem, onde revelo algumas das peças criadas para este trabalho.


Aqui, numa fase mais avançada, quase concluída. 


E aquela fralda com a Minie é finalmente mostrada no catálogo. Passem por !


5 comentários:

Unknown disse...

ficou lindissima parabens

Diana disse...

Olá querida, ficaram liiiiindas.Adorei:)
beijinhos

chica disse...

Muito linda!!!beijos,chica

ZEZA LIMA disse...

Olá amiga,ficou muito linda a fraldinha.
Para o mês que vem vou ter mais um sobrinho e o conjunto na postagem anterior é para ele.
Tudo de bom para vocês beijinhos zeza...

Teresa disse...

Olá Paula,

Que lindas coisas para a Leonor!...
Então agora está quase!... A avaliar pelo tamanho da barriga já falta mesmo pouco!...
Que tudo corra bem e que a Leonor chegue com uma linda estrelinha que sempre a proteja!
Bjs e tudo de bom

Related Posts Widget for Blogs by LinkWithin