17 março 2011

"Fukushima 50"



Heróis reais, de carne e osso, dos nossos tempos. Não apenas 50, mas ao que parece 180, embora entrem na central nuclear em equipas de 50 para se revezarem a cada 15 minutos, tempo máximo suportável num ambiente tão letal.
Deixo aqui expressa a minha imensa admiração por estes homens.
Vêem-se atitudes do género nos filmes, mas estes acontecimentos são bem reais. Acredito que se venha a fazer um ou até vários filmes tentando retratar os dias trágicos que estes homens estão a viver neste momento. Esperemos que os seus esforços surtam o efeito desejado.
E o povo japonês em geral, que lição de civilidade estão a dar ao mundo. É nos momentos de grandes provações que se vê o carácter das pessoas, neste caso não apenas de pessoas individuais, mas de um povo de milhões de indivíduos.
Notícias como esta fazem-me acreditar em mudanças, para breve e para melhor, no mundo. E não estou apenas a falar de atitudes. Esta catástrofe toda está a despertar consciências, está a fazer repensar decisões arriscadas até aos mais seguros governantes. Aliás, não apenas estas notícias, porque já repararam certamente que o mundo atravessa uma era de mudança espiritual, política, de prioridades... Quer dizer, assim espero, que as prioridades do ser humano deixem de ser as materialistas do costume.

3 comentários:

Ivani disse...

Olá, querida!

Adorei essa sua postagem.
Uma visão assertiva e tão necessária.
Parabéns.

mfc disse...

Será que vão aprender alguma coisa?!
Acreditas memso?!

Juca disse...

Ai madrinha tomara que aprensam mesmo... porque às vezes parecem os nossos filhos quando estamos a ralhar e logo a seguir fazem a mesma asneira! (isto é um mero exemplo)

Beijokinhas grandes

Related Posts Widget for Blogs by LinkWithin