04 dezembro 2010

às escuras e ao frio



Pois... Começou o frio a sério por aqui e começaram as falhas de luz habituais. :((( Este ano tem sido mais grave do que nos anteriores. Desta vez foram quatro noites seguidas a faltar a luz sensivelmente à mesma hora, hora do início de noite, hora mais incómoda para começar a aquecer a casa, fazer jantar, descontrair um pouco em frente ao computador... Resultado: alguns aparelhos eléctricos a "flipar" com os cortes repentinos de electricidade, jantares fora diários (o que, em tempos de crise, dá um jeitão!!!), alguns jantares deitados ao lixo (porque o meu forno é eléctrico e a confecção foi surpreendia a meio), noites geladas cá por casa... Enfim, se isto se estivesse a passar há uns anos atrás (largos anos), eu ainda seria complacente com a falta manifesta de capacidade de resposta por parte da rede eléctrica. Mas em pleno século XXI, senhores da EDP, qual é a desculpa? E o mais caricato é que o meu vizinho do lado (e o resto da rua) tem sempre luz, ou seja a minha casa pertence a outra"fase", como eles lhe chamam. Então porque não mudar a minha casa para a mesma fase do vizinho (e do resto da rua)? Parece ser uma questão lógica. - Ahhh e tal, porque provavelmente sobrecarregaria essa outra "fase". - respondem-me da linha de avarias. Como se a minha não estivesse sobrecarregada!!! Bemmm, eu só sei que quando vem a factura, tenho que a pagar, senão cortam-me a electricidade. Com isso eles preocupam-se. Já com prestarem um serviço eficiente... é uma questão complectamente diferente! Concorrência não há, senão certamente o serviço melhoraria. Ou então juntar-se-iam os "cães" com os "lobos" e o mal continuaria a ser das "ovelhas", como em tantos outros casos. Este mundo vai de mal a pior!

15 comentários:

chica disse...

Espero que melhorem as coisas por aí!beijos,tudo de bom,chica

macati disse...

pois... o problema é que nao ha concorrencia pa edp... aí as coisas mudavam d conversa...
bjcas

Coisas de Mulher disse...

Pois, por aqui também já se sentem os efeitos do Inverno e as velas já foram precisas por causa dessas falhas... é mesmo muito chato, mas há que ter paciência...
Beijinho e bom fim de semana!
Helena :D

Daniela Tavares disse...

É caso para dizer: "Faça-se Luz!". :)
Bom FDS. :)

xunandinha disse...

Pois é amiga essas situações só servem para atrapalhar a vida de uma pessoa, por vezes ainda avariam electrodomésticos,beijinhos para ti e para a M.

artes_romao disse...

boa noite, tudo bem?
por aqui continua tudo interessante.
até essa situação da luz...
na minha terra,lá perto de Aveiro é que acontece imenso.
agora por aqui é muito raro...até comento imenso.
espero que melhore;)
fiquem bem,bom fdsemana.
jinhos***

Joana disse...

Estás danada... e com razão, claro!!!

Luciana Pessanha disse...

Enquanto isso aqui na minha cidade o calor é infernal. Nada refresca e pagaremos tubos de dinheiro para uma tentativa frustrada de conforto usando o ar condicionado. As paredes fervem.
Amiga, obrigada ela visita e pelo carinho. Estava com saudades deste cantinho maravilhoso!
Beijos

Meus Netos...Minha Fortuna!!! disse...

Querida Paulinha

Tão zangada e com tofa a razão!
Em pleno século XXI é incompreensivél!
E quem paga sempre? Quem é? o Mexilhão!

Se tivessem concorrência desfaziam-se em desculpas e e"enchiam-te " de telefonemas a fazer mil perguntas, uma delas se estavas satisfeita com o serviço!!! É o Portugal , país lindissimo, mas que alguns o querem pôr muito feio!!!

Tem calma, dentro do possivél!

Um beijinho com todo o meu carinho

Vóvó Cassilda

Michelle Campos disse...

Aqui felizmente a luz não tem ido abaixo!
Espero que melhore o mais rapido possivel ;)

beijinhos*

Isadora disse...

Eu tive que rir com seu post, pois aqui estamos com o mesmo problema pelo motivo oposto: chegou o calor insuportável do verão, as tempestades e... a falta de luz! Impossível dormir sem ventilador, sendo sufocada pelo calor e devorada pelos mosquitos!!!

Laura Braga disse...

Your creativity is really interesting, my compliments! :)
Thanks for your visit in my blog!
See U again and good work!

Mónica disse...

Bem olá kida depois de ler o teu post nem sei o que te diga...não se admite hoje em dia acontecer isso ainda por cima com os preços loucos que eles cobram...Eu aqui em 11 anos se faltou a luz duas vezes foi muito posso considerar-me uma sortuda:)
Espero que estejas bem e que a M. também as férias estão quase ai e as nossas pestinhas estão quase em casa...hiiii hiii
Beijokinhas linda e que muita luz esta semaninha!!

Corteygrif disse...

Bem que frustaçao,
nao me consigo imaginar com 3 graus de frio por baixo de zero,sem luz.
O mal è que se preocupam mais em mandar a factura,que atender as necessidades basicas.
Espero que vos resolvam em breve essa situaçao,è desesperante com certeza!
boa semana
bjs
ROSA

Francisco Martins disse...

É isso mesmo vamos partir isto tudo, vamos já fazer outra revolução! nós os tugas somos é uma cambada de bananas, isso na frança ou em NY, havia logo uma guerra civil! Bora fazer a revoluçãooooo!!!


Lol! bjs

Related Posts Widget for Blogs by LinkWithin