21 janeiro 2009

mais agendas e um desafio


Mais agendas no Bem-Trapilho!

Recebi um desafio vindo do outro lado do Atlântico, da amiga Marta. Tenho que vos contar seis segredos sobre mim. É claro que tenho muitos mais, mas assim de repente são estes os que me ocorrem. Não esperam nada muito "cabeludo", vamos manter a descrição! :)
1- Não saio de casa sem o meu baton de cieiro, seja Inverno ou Verão. É absolutamente necessário. E por falar nisso tenho que fazer mais alguns para o catálogo. Está tanto frio e eu estou a precisar mais do que nunca.
2- Adoro anéis mas raramente os uso, porque não gosto de os ver nos meus dedos. Quando vejo um que gosto mesmo mesmo muito não resisto. Depois fico irritada comigo própria por gastar dinheiro em anéis e não os usar.
3- Quando vou comprar botas ou sapatos, posso correr mim sapatarias mas tenho que voltar sempre à primeira para os comprar. Não sei porquê! Não é de propósito, mas acontece-me quase sempre.
4- Tenho espírito rebelde apesar de não ser aventureira. Não e fácil conformar-me com algo que não concordo.
5- Não gosto da "Passagem de Ano". Não percebo a euforia, os votos para o ano novo, as promessas, as intenções que normalmente não se cumprem. Acho que se realmente há coisas que queremos mudar na nossa vida não devemos esperar o fim de ano para fazer o balanço e tomar uma resolução. Dos desejos de Feliz Ano Novo, gosto, mas acho que os deveríamos repetir todos os dias. Nunca é demais fazer bons desejos para todos.
6- Também não gosto da correria e do socialmente correto do Natal. Gosto do Natal, do que significa, da alegria principalmente das crianças, da magia do Pai Natal, dos presentes, mas só não gosto das obrigações socialmente consideradas imprescindíveis. Passo a dar alguns exemplos. Porque é que se tem que comer bacalhau com couves, se eu prefiro bacalhau no forno com batata a murro? Porque é que tenho que comer borrego, se não gosto particularmente? Porque é que tenho que ter em casa Bolo-Rei, Rabanadas, Sonhos, e outros doces típicos do Natal, se ninguém cá em casa os come? "Ahhh se vem cá alguém a casa, parece mal não termos esses doces!" Temos outros! Dos que gostamos!
Muito obrigada Marta pelo desafio. Espero ter correspondido.

13 comentários:

macati disse...

hehehehhehehehehehe!
tb adoro aneis e raramente uso e nunca encontro o que quero nas sapatarias!!!!
adoro o natal por estar em familia e comer doces (mmmmm rabanadas e mexidos são os meus preferidos)... as prendas sao o menos...

Serões da Inês disse...

Olá linda,
ficámos a conhecer-te mais um pouquinho.
Estou a adorar as túlipas da M.
Quero ver o final.
Beijinhos
Inês

VanessaGuerra disse...

estive a dar uma vista de olhos pelas novidades todas.. e sao muitas amiga.. adorei as agendas... e o projecto das flores para o quarto da M. tá mesmo a deixar-me curiosa.. beijocas enormes

Pink Bunny disse...

foi a mnh experiencia de decopage em vidro.... adorei fazer mas nao sei se fiz bem...vou aprendendo...lol

Eunice Martins♥ disse...

OLA AMIGA , QUE BELEZA DE AGENDAS, E O TRABALHO DA POSTAGEM ABAIXO ESTÁ A FICAR BEM LINDO,ESTOU ADORAR,BEIJOS.

Goreti disse...

Gostei desta lista em particular do natal, pois é bem verdade para que tanta coisa se nimguem come. Eu até gosto dos doces do natal, mas como nessa epoca se fazem todos, só o cheiro a fritos chega para me enjoar. Cá em casa acabamos por fazer rabanadas depois do Natal porque chegamos à conclusão que durante o periodo de natal nimguem as comeu lol.
Jinhos

Faniquito disse...

Oii Apo !!!:)

Agora já te conheço mais um pouco, amiga.:) Me identifiquei contigo no 4-5-6...totalmente.E acrescento que as últimas festas de final de ano ainda por cima, conseguem me deixar triste.

Agora....essas serpentinas de luz...são um escândalo...vai ficar lindo...e a M vai amar.:)

Tá super delicada.

Beijinhos grandes de uma luso-brasileira :)

Ana

Dra. Laura Alho disse...

Olá!!
Também já não vinha aqui há algum tempo. Estou a recomeçar as visitas normais e a actualizar-me ;)
Começo por te deixar um beijinho grande *

Ana Rodrigues disse...

Olá!
Pois é... o nº 6 assenta-me que nem uma luva...hehehe
Mas estou-me nas tintas p/ "sempre foi por isso terá de ser..."
Bjs
está-se a compor a "serpentina"

Chocolate disse...

eheheeh
beijinhos!

Marta disse...

oi...APO
identifiquei-me muito com as tuas respostas, e bem verdade o que dizes, eu com os aneis sou a mesma coisa, confesso nem alianca uso, mas pronto.
quanto ao teu comentario, ainda bem que encontrei alguem como eu, pois todo mundo a volta de mim dis-me que um dia nao vou ter mais espaco em casa e vou dormir na rua com a casa cheia de coisas sem importancia.
muitos beijinhos
Marta

Arte na Mão disse...

Muito interessante.....em relação ao Natal e Passagem de Ano, penso da mesmissima maneira.....
Beijinhos grandes e um bom fim de semana para ti,
Alik

Porcelain disse...

Aiii, aiii, aiiii!! Que lin-do, que maravilhosooo!! Sabes sou louca louca por coisas forradas a tecido!!! Sobretudo quando os tecidos são bonitos e estes fazem bem o meu estilo, com florinhas pequeninas, estilo liberty...

Eeheheh isto está engraçado eu também ando sempre com o batôn do cieiro atrás e mesmo assim tenho os lábios sempre com peles, de Inverno ou de Verão... agora ando a usar um óleo, espero que funciona... beijoss!!!

Related Posts Widget for Blogs by LinkWithin