09 janeiro 2009

~ ~ ~ ...brrrrrr... ~ ~ ~


Está mesmo frio!!!
Estas informações estavam no computador de bordo do meu carro hoje de manhã. Ele às vezes avisa-me: "plim - Estão +3ºC", e eu penso: "-É pá, que está frio!". Menos vezes também me diz: "plim - Estão +1ºC", e eu penso: "-Bolas, que está mesmo frio!". Hoje, mal liguei o carro ele avisou: "plim - Estão -1ºC". Eu arregalei os olhos e afundei-me no casaco. Quando cheguei à escola da filhota: "plim - Estão -2,5ºC". Eu puxei o capuz para cima do gorro que já estava enfiado até às orelhas. Gelei enquanto a pipoca ia calmamente do portão até ao edifício da escola. É incrível como os pequenos, sendo tão pequenos, nunca parecem ter frio! Bem, mas voltando aos avisos do meu computador de bordo, quando cheguei à porta de casa: "plim - Estão -3,5ºC", como podem ver na foto. Eu corri para dentro de casa e enfiei as mãos geladas em água morna para recuperar a temperatura. Até tinha os dedos dormentes. Acho que o sangue começou a congelar dentro das veias.

Esta era a cor dominante por todo o lado: um branco acinzentado. As ervinhas, os telhados, os carros, os caixotes do lixo, tudo estava coberto por uma fina camada de gelo.
A acreditar nos senhores da meteorologia, é capaz de nevar por todo o território nos próximos dias. Aguardemos!
Lembro-me que há uns dois anos atrás, nevou em Lisboa, nevou em Setúbal, e aqui nem um floquinho caiu. Caiu algum granizo, mas neve nem vê-la! Era o meu sobrinho a enviar-nos vídeos de Setúbal em directo a nevar e nós cheios de inveja! :)

10 comentários:

Habiba disse...

Por o meu alentejo o ambiente esta igual... uma camadinha de gelo pelos campos, pelas telhados, pelos carros! Frioooooooo, eheh!
Brigada pelos parabens querida, beijinhos e um bom ano para ti tambem

Pink Bunny disse...

xiii hoje tambem vi imensa gente a tirar gelo do carro, ate utilizavam utensilios de cozinha hehe
eu hoje nem c o ar condicionado consigo aquecer bem :(

beijinhos
Pink Bunny

Ana Rodrigues disse...

olá!
Por aqui tb! tudo branco... até a relva das rotundas ñ escapou... e os carros, mesmo no meio dos prédios estavam c/ aquela camadinha gelada...
Os mais pequenos, acho eu, até gostam destas coisas... vi alguns que pareciam uns chouricinhos... mas sempre c/ um belo sorriso!
Quanto aos graus ñ sei... o Bus ñ nos deu a indicação... (brincadeirinha)
Bjs e que esse desejo da neve se realize...

Elsa de Carvalho disse...

Olá borracho!!

Há dois dias estava eu a dizer para o meu marido: "Era fixe se nevasse!! Cortavam o transito até ao centro e eu não podia ir trabalhar!! Ontem de manhã o meu filho disse a mesma coisa: "Ó mãe se nevar eu não vou á escola pois não? Fecha tudo não é? ". Com uma cara de sacaninha... tipo vê lá se vens cá parar abaixo para eu poder ficar em casa!!
Mas hoje de manha...parecia uma maluquinha!! Entrei dentro do meu carrito (sem computador de bordo!!) e não via absolutamente nada!! Os vidros estavam completamente congelados...tudo branco! Ria-me sozinha...
A inteligente ligou os limpa para brisas para molhar aquilo mas como é óbvio a água do deposito tinha virado gelo. Foram dois jarros de agua pelo vidro abaixo até aquilo sair!! Foram 20 minutos atrasada que cheguei ao trabalho!! Se com um gelinho chego tarde... se nevar não chego!! Venha a neve!!

bjinhos e bom fim de semana

Unknown disse...

Olá amiga e bom ano!!!!
aqui na minha zona tá igualzinho,
era bom que nevass nem que fosse para ver a alegria dos miudos


Jokas

Van disse...

Pois foi!
Eu quando sai de casa esta manhã pelas 7h30 congelei!!
O carro estava todo coberto de gelo.
Vi-me grega para tirar o gelo dos vidros e conseguir ir trabalhar.
ADORO O INVERNO!
E na rádio acabaram de anunciar que pode nevar na grande Lisboa hoje à noite!
iupiiiiiii!
Bom fim de semana APO!
Bjs

Célia disse...

Olá!
Aqui onde moro zona de Sintra estava igual -2º, o carro cheio de gelo e eu com uma garrafinha de meio litro no carro a minha sorte foi ter estacionado em frente ao café, o sr do café só dizia venha cá as vezes que quiser e cheguei um pouquinho atrasada ao emprego mas os campos todos brancos estavam lindos.
Jinhos e bom fim de semana

Unknown disse...

Cold there too! I haven't been paying much attention to the news lately, but cold & Portugal are two words I don't usually see in a sentence together. Keep warm! And keep the fun designs coming :-) Happy New Year!

Arte na Mão disse...

Eu não gosto do frio....mas com mais de vinte anos a viver em Portugal, não me lembro dum tempo assim...Por aqui muito calor, graças a Deus....
Beijinhos grandes e um fim de semana aquecido,
Alik

Porcelain disse...

:-P Vês... lembro-me disso... em Castelo BRANCO também nada!! :-| Achas normal, num sítio chamado Castelo Branco? este ano só vi nevar porque estava a dar aulas no Fundão, porque se estivesse aqui não tinha visto praticamente nada na mesma... :-| Aqui ainda caíram uns farrapitos, mas nada digno de nota... :-P

:-DD Beijos linda!!

Related Posts Widget for Blogs by LinkWithin