19 novembro 2010
cores, ganchos e pregadeiras
Ontem, na biblioteca, conheceram-se as cores através da percepção de Tomás, um menino invisual. Infelizmente não consegui chegar a tempo e não pude ver as reacções dos meninos a este livro (O Livro Negro das Cores, Menera Cottin e Rosana Faría, Bruaá Editora, Novembro 2009).
O atelier foi dedicado ao feltro e fizeram-se ganchos e pregadeiras. Nota-se que estas actividades que implicam usar agulhas, tecidos, tesouras, tintas, etc., agradam muitíssimo aos miúdos. Super-criativos, era só ouvi-los a debitar ideias sem fim. :)
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
6 comentários:
Olá querida, deve ter sido uma tarde bem animada!!!
Beijinhos e bom fim de semana,
Carla
Olá!
Os enfeites de feltro foram feitos pelas crianças? Ficaram tão bonitos!
Gostei de "O Livro Negro das Cores". É um ótimo exercício também para nós que enxergamos, pois ultimamente acabamos deixando de lado os nossos outros sentidos.
Beijos
Que lindos!!
É tão bom trabalhar com as crianças...
Bjoss e bom finde!!
Mi
Muito bom! Estes momentos criativos são óptimos!
Um beijo e bom fim-de-semana!
Oieeeeeee...Trabalhar com crianças realmente é uma delícia ainda mais vendo os rostinhos delas felizes depois de um trabalhinho manual.
Eu adorei saber que a M. amou o teatrinho, aqui na minha cidade somos muito pobres dessas artes, nem nas escolas a gente vê mais isso, é uma pena, sempre quem perde com isso são nossas crianças.
beijos minha linda e dê um beijão na M. fala com ela que estou indo lá no cantinho para ver o que tem aprontado.
Enviar um comentário