01 julho 2010

Mais um dia na Biblioteca



Como já devem ter reparado, a minha vida agora tem sido isto! :) Mas eu não me importo nada. Gosto muito de trabalhar com crianças. E ontem, lá fui chamada a fazer uma Hora do Conto extra, com direito a atelier duplo e tudo! :)
O conto foi: Amélia Quer Um Cão de Tim Bowley, com ilustrações (magníficas, por sinal) de André Neves (Editora Kalandraka, 2008).
A história conta que Amélia queria mesmo muito ter um cão, mas já que o pai não concordava, então que fosse outro animal qualquer. Ela queria ter um companheiro de estimação. Foi pedindo sucessivos animais, mas cada um era mais impossível do que o outro. No final, o pai lá acabou por achar a ideia de ter um cão, uma fantástica ideia! ;o)



No atelier fizemos mímica. Os meninos tiveram que mimar diversos animais para que os outros adivinhassem qual era o escolhido. Os mais pequeninos tiveram alguma dificuldade para transmitir todas as características-chave dos animais, mas dei-lhes umas dicas e acabou por correr tudo bem.
A seguir, quiseram desenhar e foi o que fizemos. Agarrámos em papel, lápis e canetas e rabiscámos o que nos apeteceu para ilustrar esta engraçada história.
Na próxima segunda, já estaremos no Jardim. Mal posso esperar por esses momentos ao ar livre. Depois conto-vos tudo! :)

2 comentários:

tia Ném disse...

Olá,
vi você no meu bloguito, gostei!!

Trabalhar com crianças é muito gratificante! O magistério ainda está valendo à pena aqui no Brasil se for com crianças, sem maldade, não agridem professores. Lidar com adolescentes e adultos está difícil.
Minha carreira no magistério não durou até aposentadora, hoje é quase impossível.
Muito fofo seu blog também, vou te seguir, viu!
Tenho várias amigas seguidoras de Portugal, adoro conhecer novas culturas! Eu também sou geminiana, rsrsrs. Já vi que temos o mesmo gênio, kkkkkk.

Apareça por lá, quando quiser, será sempre bem recebida.
Bjs: Tia Ném.

Marlene disse...

Olá minha querida.Tens ideias excelentes para trabalhar com as crianças.Nunca percas essa criança que vive em ti,pois é isso que nos faz ser um pouco mais felizes!
Beijocas,bom fim de semana e uma semana ainda melhor.

Related Posts Widget for Blogs by LinkWithin