06 novembro 2007

Colecção Era Uma Vez Uma Maravilha... (1 de 6)# Once Upon a Time a Wonder... Colection (1 of 6)


Já há muito que estava a dever este post. E só não o fiz há mais tempo por preguiça! É que considero que este tema me merece muita dedicação e não tenho tido o tempo suficiente para isso. É por essa razão que irei dividi-lo em 6 partes, cada uma dedicada a um dos livros que mais admiro nesta colecção. # I've promissed to make this post a long time ago. And I didn't do it before only for laziness! Because I think that this issue deserves a lot of dedication and I haven't had the time to do it. That is why I will divide it into 6 parts, each devoted to one of the books that I most admire in this collection.
Para começar, acho a ideia de escrever uma história em torno de um monumento e recheá-la com pormenores históricos uma delícia. É uma forma fantástica de ensinar história aos mais pequenos e aos graúdos também. Aprendi imenso com toda a colecção! # To begin, I think the idea of writing a story about a monument and fill it with historical details is delicious. It is a wonderful way to teach history to kids and grownups too. I learned a lot with the entire collection!
Escolhi seis livros da colecção unicamente por questões estéticas. São os que eu gostei mais e achei mais apelativos para as crianças, se bem que considero todos muito válidos, pois acho que devemos pôr as nossas crianças em contacto com vários estilos para que possam formar o seu gosto pessoal. # I've chosen six books of this collection only for an aesthetic reason. These are which I liked the most and found more appealing to children, although all of them are very good because I think that we should show our children various styles so that they can form their taste.
Passo a mostrar-vos o primeiro livro desta colecção: "O Castelo de Guimarães", ilustrado por Helena Zália (mais conhecida na blogosfera por Zai-Zai). # Let me show you the first book of this collection: "The Castle of Guimarães," illustrated by Helena Zália (better known in the blogosphere by Zai-Zai).

7 comentários:

Blog do Atelier da Jô disse...

Olá miga,
Já tens tantas novidades que nem sei por onde comentar 1º lol.
Eu achei o máximo esta coleção, Também tenho o Palacio da Pena e o Castelo de Óbidos, não fui a tempod e ter a coleção toda, SNIFFF
E vê lá que nem tenho filhos ainda, adorei a ilustração e como dizes é uma forma boa e divertida de saber um pouquinho mais deste lugares lindos de Portugal...
A tua M. deve ter adorado não?!
E vê lá como esse mundo é pequeno, tem até um ilustrado pela ZaiZai, que fixe, não sabia, obrigada pelas informações todas.
Já agpra a M. ta a dar um bocadinhod e trabalho aos teus lindos trabalhos das t-shirts heim? Ai ai ai, tens que pô-la a pintar uma pra ela pra ver se ela vê a dificuldade e tem mais cuidado com as coisinhas dela que a mãe faz com tanto amor.Uma vez fiz isso ao meu marido e ele nem terminou od esenho quanto mais pintar lol, disse que dava muito trabalho e ficava pra mim que gostava mais...;)
Bem, vou andando que isto já está a ficar muito grande, beijinhos pras duas.

Elisabeth disse...

Olá!

Obrigada pelos elogios :))
Eu inspiro-me em revistas, livros, técnicas...depois sai aquilo que viste! Nao sei explicar...podes utilizar os bonequinhos que quiseres para ilustrar os teus contos infantis que eu nao me importo nada ;)

Muitas beijocas

Elisabeth

Marja disse...

Sounds appealing to me and the pictures are funnie

helena zália disse...

Antes de mais muito obrigada pelos comentários que vais fazendo no meu blog :)
Quanto a este post, tenho mesmo que agradecer-te. Este foi um trabalho que me deu muito gozo fazer, pois a afectividade que me une a Guimarães assim impôs e, só espero transmitir esses sentimentos a todos que o lêem, quer sejam "crianças miúdas" ou "crianças graúdas"!
Um beijo enorme
:*)

Lunara disse...

Hola!.... gracias por tus comentarios.., great blog.. 8 )..

macati disse...

tao liiiinda a ideia! tb adoro ilustraçao!
:)
manela

Unknown disse...

Esta maravilhosa colecção, vou comentá-la no último post sobre o tema...
Beijocas, Lia.

Related Posts Widget for Blogs by LinkWithin