16 abril 2012

com graça ou nem por isso

Acho muita graça a este tipo de projetos. Este consiste em agarrar numa foto antiga e voltar a tirá-la agora, tentando apenas mudar a idade do(a) modelo.


Para este, precisamos de algum programa de computador para fazer a transição entre fotos da mesma pessoa em diferentes idades. Podem ver aqui mais um exemplo bem conseguido.



Depois há aqueles que têm a paciência de tirar uma foto por dia durante anos para fazer este tipo de montagem:


E agora um assunto ao qual já não acho graça nenhuma. Mais uma inquietação nos dias que correm.



A amiga Peca deu o alerta: estes dois logótipos tão parecidos que se podem ver na imagem, podem facilmente ser confundidos pelos consumidores.



Um significa "China Export" e o outro é que quer dizer que o produto é originário da União Europeia.
Eu realmente já desconfiava, pois já havia reparado nesse logo nos produtos das lojas chinesas. Claro que percebi que não se tratava de um produto europeu. Mas pensei que os chineses tivessem criado cá uma empresa que serviria de importador e que por isso pudessem legalmente usar esse logo, que eu achava realmente que se referia à União Europeia, para pôr nos produtos. Afinal, e pelo que fiquei hoje a saber, o logo tem um nítido cariz enganoso. O objectivo é sem dúvida enganar o consumidor.
É lógico que não responsabilizo unicamente os chineses. embora ache esta atitude vergonhosa. É que só conseguem fazê-lo porque as nossas autoridades e políticas o permitem. Admira-me a ASAE, DECO e outras entidades que tais, serem tão permissivas particularmente com estes verdadeiros impérios comerciais asiáticos. (Ou se calhar até nem me admiro!!! Da maneira que o país está, a classe política, a justiça... Enfim... Onde é que isto irá parar?!)
Indignemo-nos! E entidades reguladoras destas coisas façam alguma coisa s.f.f.!!!

1 comentário:

mfc disse...

Como é que permitem esta confusão vergonhosa de logotipos?!
Isto brada aos céus!!

Related Posts Widget for Blogs by LinkWithin