04 março 2010

prémio

Com a greve da Função Pública, a M. tem mais um dia sem aulas, visto que ontem também não foi porque teve que ir fazer um exame médico. E a somar a isto tudo teve mais cinco dias de "folga" na semana passada. Enfim... Longe de mim levantar a voz contra a greve. Eu que sou a resmungona-mor! Não me compreendam mal. Devemos sempre lutar para que se repare o que consideramos injusto. Acredito profundamente nisto. É só uma constatação e um desabafo de preocupação no que respeita à educação escolar da minha pipoca. Contudo, tento colmatar estas faltas todas com exercícios caseiros e comparência à escola, mesmo que fosse encaminhada para outra turma. Mas, desta vez, ela até foi a primeira a dizer que queria ir, o que me deixou deveras surpreendida, embora muito contente. Percebo que o facto de ter calhado na turma da Prof. A. e do G. (seu amiguinho de eleição), e uma visita de estudo pelo meio, tenham sido factores determinantes para esta mudança de atitude. No geral, anda mais calminha e mais madura. Espero que não seja apenas mais uma pequena fase e que desta vez seja para durar. Ontem, para o tal exame médico, tivemos que esperar cerca de duas horas. Levámos "auxiliares de espera", é claro! Entenda-se por "auxiliares de espera" uma pequena montanha de livros e a PSP com o jogo My Little Big Planet. Ajudou também a passar o tempo uma máquina doseadora de água, que exerce sempre uma forte atracção com a M.. Isto tudo aleado à simpatia natural do pessoal médico e auxiliar fez com que, no final, sendo necessário que a M. fiqcasse bem quietinha para que o exame corresse bem, ela... et voilá... CONSEGUIU!!! E à primeira tentativa! Foi muito bem. Fez tal e qual como lhe mandaram. E a premiar a sua boa performance, recebeu dois bonequinhos destes. Como já tinha um (a bailarina), fez uma festa de Danoninhos ao chegar a casa. Está a crescer! E eu gosto de ver isso.



Ahh, já repararam que fomos almoçar ao MacDonal's, claro! :)

3 comentários:

Nárriman disse...

Eu entendo sua preocupaçaõ com as faltas das aulas, entendo também a necessidade da greve, para reparar a injustiça com os profissionais da educação. Aqui no Brasil, já participei de vários movimentos de greve, principalmente por causa da desvalorização salarial.
É muito gratificante assistirmos o desenvolvimento de nossos pimpolhos, né?
BJs

Ana Zuzarte disse...

Olá Paula
Olha o Rodrigo por acaso teve aulas.
A professora faz greve de forma diferente, está com eles na sala de aula, mas não dá aula, diz para eles fazerem desenho e conversam sobre outras coisa.
ou seja ele chego a casa feliz e contente, porque foi um dia diferente.

Beijocas e bom fim de semana, sem chuva se possivel, para secar a roupita.
Ana

Anónimo disse...

Imagino que as vossas esperas sejam sempre divertidas, que bom :)

Adorei a pequena bailarina! :)

Related Posts Widget for Blogs by LinkWithin