19 março 2010

para o pai



Como já devem ter dado conta, hoje é Dia do Pai. Cá em casa fizemos bolonihos de massa folhada. Mas como os meus dotes de doceira deixam sempre muito a desejar, esta vez também não foi a excepção. :) A parte de cortar a massa com as formas ( * * ) correu bem. Depois a calda com o açúcar, também. Em seguida foram para o forno e, para não variar, esqueci-me deles lá dentro demasiado tempo. Como resultado ficaram ligeiramente "farruscos". Mas, enfim,... nada que não se pudesse comer. Até que ficaram bem saborosos. A M. adorou-os. Fartou-se de comer, mas sem a compota, que ela diz ser doce demais. Compota boa esta, na minha opinião. Eu que até não sou propriamente fã de compotas, gostei muitíssimo desta. A acidez da framboesa corta um pouco o doce excessivo das compotas. Quero experimentá-la em crepes ou waffles. Acho que vou gostar. Mas se repararem na forma dos bolos, alterou-se um pouco. Não estava à espera que isto acontecesse. Para começar, não estava à espera que encolhessem tanto. E depois que não encolhessem de forma igual na largura e no comprimento. Então os círculos viraram elipses?!... Falta de prática, é o que é! :) Mas parece-me que a M. vai querer alterar isso. Já me pediu para fazer mais vezes estes bolinhos. Adorou!
Mas a ideia foi retirada de uma revista culinária da sogra. Muito simples de fazer e saborosa. Resolvi alterá-la ligeiramente para ficar mais ao nosso gosto. A ideia era recortar a massa e fazer outro recorte interior, sem cortar até ao fundo, para que, depois de ir ao forno, se pudesse retirar a "tampa" e rechear com doce, chantilly ou fruta. Pois! A ideia era essa, mas o certo é que, depois de ir ao forno, não deu para retirar "tampa" nenhuma.
Ficaram saborosos... Já não é mau! :)



E mais?
A M. ofereceu vários presentes ao pai. Para começar, encomendou-me um isqueiro com o personagem preferido dele. Ela ficou contente com o resultado e o pai pô-lo logo a uso, o que deu à M. uma profunda alegria. No carro só comigo, antes do pai chegar ao pé de nós, segredou-me feliz:
- O pai gostou mesmo muito do isqueiro.
E sorriu de orelha a orelha. :)
Depois fez-lhe mais umas coisinhas que podem ver no blog dela.

7 comentários:

Ti Coelha disse...

Que bonito! Muito bem! Eu hoje não vi o meu pai, mas telefonei a mandar beijocas.

Beijocas para ti também e bom fim-de-semana!

Joanita disse...

Olha eu acho que os bolinhos ficaram giros. O que conta é a intenção, e se ficaram bons, ainda melhor :)

Joanita disse...

Olha minha querida, e quero agradecer aqui as tuas queridas palavras de conforto, embora seja precisamente como dizes, não há nada nem ninguém que possa fazer algo que retire esta dor do meu peito. O lugar dela no meu coração nunca mais será preenchido, mas também não ficou vazio, ela continua cá dentro, sempre!!! E continua a ser estranho falar dela no passado... Quero consciencializar-me da realidade, mas ainda me é muito difícil!

Su disse...

Olá! Tudo bem?
Passei para te convidar para conheceres a minha nova campanha!
Visita: www.tudoquesefaz.com e se puderes participa!
Toda a ajuda é bem-vinda e eternamente agradecida!
Beijinhos e um óptimo fim-de-semana

Anónimo disse...

Hummm, parece estar uma delícia!
Adoro massa folhada :)

Vai até ao meu cantinho, respondi ao teu desafio e deixei outro para ti :)

Bom fim de semana!
Beijinho*

artes_romao disse...

boa noite, td bem?
agradeço imenso a visita;)
e quanto ás novidades por aqui...adorei.
a história da tartaruga está mesmo um mimo,heheh...
quanto á encaústica já tinha ouvido falar em alguns blogs e visto peças maravilhosas...que se consegue com esta técnica.
ainda não experimentei...
nunca mais soube notícias da Amiga Palmira??!lol...
eu ainda ando com o meu Machão no veterinário...n há meio de ficar bom destes obcessos...
fiquem bem,jinhos***

Cantinho da Partilha disse...

eu era mestre em deixar queimar coisas, até que houve um dia que já toda a gente sabia disso e thaaram! apareceu lá em casa um relógio de cozinha, dakeles k programamos o tempo e depois apita bem alto durante bastante tempo!foi remédio santo!
bjs
nina

Related Posts Widget for Blogs by LinkWithin