24 março 2010

Chiu!



Gostei muito deste livro. Quero falar-vos um pouco dele. "Chiu!" tem um texto muito imaginativo, com ilustrações que conjugam várias técnicas e que espelham o que se sente lendo o texto: doçura e criatividade. Nota-se que o ilustrador é também um dos autores do texto.
"Chiu!" conta a história de um menino que adora o mundo dos sonhos. Mas, a partir de certo dia, começa a sonhar "vazio". E é engraçada a forma como os autores resolveram ilustrar a ideia de "vazio", que pode ser abstracto para muitas crianças, através de um buraco numa das páginas. Para perceber o que se está a passar e tentar resolver a questão, João, assim se chama o menino, pede ajuda ao seu pai e os dois vão até ao mundo dos sonhos. Aí localizam o problema, mas é a mãe quem irá resolver o assunto. Neste livro, o pai é o companheiro de aventuras e a mãe é a "salvadora da pátria", sempre que há problema, tal como em tantas famílias. :)
"Chiu!" é uma proposta muito gira da Editora "O Bichinho de Conto" (2006). As ilustrações são do Paulo Galindro, que é co-autor do texto com Mafalda Milhões.

3 comentários:

Teresa Vidinha disse...

Passei com algum tempo...vi tudo e como sempre gosto de aqui estar!
Um abraço e um resto de boa semana
Teresa

Nile e Richard disse...

Olá coração.
Me parece uma história muito bonita.
bjtos.Nile.

Letra a Letra, Passo a Passo disse...

Ando com pouco tempo para as visitas que eu gosto de tanto de fazer, mas não me esqueci nem de ti nem do teu cantinho!
Um beijinho. Tudo de bom!

Related Posts Widget for Blogs by LinkWithin