09 novembro 2013

a exposição chegou ao fim


E os dias passaram a correr.
Já terminou a exposição de ilustração "Dar Vida e Cor ao Sonho", de que vos falei.


Eu não tive oportunidade de lá ir para ver todas estas obras lindas ao vivo e a cores. Sendo em Coimbra, ficou-me fora de mão. E só estando aberta aos dias de semana, foi completamente impossível visitá-la.


No entanto, a Alice Cardoso, autora do poema "bolas de Sabão" que deu o mote à exposição (e de tantas outras obras para ler e sonhar, das quais destaco a colecção da Alana, de que gostamos particularmente cá por casa), foi incansável a transmitir aos colaboradores que não puderam estar presentes, todas as imagens e sensações que fizeram desta uma exposição tão especial. Ela foi os meus olhos, ouvidos e demais sentidos, nestes dias, no IPJ de Coimbra. :)
Obrigada Alice! Não só por isto que acabei de referir, mas também por todo o empenho em tão maravilhoso projecto.


E mesmo a terminar, ainda houve tempo para tornar esta uma experiência ainda mais memorável para um grupo de pequenos visitantes. Uma das artistas que também expôs nesta "colectiva", Celeste Silva, fez uma sessão de bolhas de sabão coloridas com os meninos.


Depois de secas, as obras dos mini-artistas levaram o poema da Alice impresso e tiveram direito a um autógrafo e tudo! Não foi uma óptima ideia?


E por agora, já há novos planos para esta exposição. Mas penso que ainda são segredo. Por isso, aguardem mais um pouquinho que, assim que puder, eu conto-vos tudo. ;)

Sem comentários:

Related Posts Widget for Blogs by LinkWithin