15 novembro 2012

Porque bolacha é boooommmmm!...


Como é que se pode transformar o acto de comer numa actividade educativa? Há certamente maneira, pois a natureza é pródiga em mostrar-nos que é com brincadeira que se desenvolvem todas as competências necessárias à idade adulta. E nesta actividade não se treina-se apenas a alimentação. Ora vejam:
A L. costumava segurar a bolacha e ia-a mordendo até a deixar meio ratada, meio lambida, toda peganhenta. Ultimamente deitava-a invariavelmente para o chão. Achei que estava enjoada de bolachas. Até que, depois de muita resmunguice dela, para ver se a calava um bocadinha, lhe dei um pequeno pedaço de bolacha. Qual não foi o eu espanto, quando reparei que ela ficou toda entretida a "catá-lo" de cima da mesa. E comeu-o todo. Agora, só lhe dou bolacha aos pedacinhos, espalhados em cima da mesa, para que ela os possa apanhar e comer. Assim, não só não desperdiça bolachas como ainda pratica a motricidade fina, que é sempre uma boa coisa. ;)
É claro que, para isto funcionar, é preciso ter uma criança que goste de comer. Escusado será dizer que, por exemplo com a M., estes truques nunca funcionaram. :S




3 comentários:

Universo disse...

Que riqueza!!! e que pestanas lindas :) Fica a dica da bolacha aos pedacinhos, obrigada :)bjoo

xunandinha disse...

Que linda qua L está, assim as bolachinhas aos bocadinhos vão melhor,beijinhos à L e M e para ti também

Galeria de Pinturas disse...

Está linda!
Beijinhos
Isabel

Related Posts Widget for Blogs by LinkWithin