18 maio 2012

paixão

No dia em que comemorou 3 mesinos de idade, a L. brindou-me com a sua primeira palavra em inglês. "Â-gue-li" disse ela a olhar-me toda divertida. Só mesmo uma mãe apaixonada para achar ternurento quando a sua bebé lhe chama "ugly"! :)))

E ainda sobre bebés, sobre estarmos apaixonados pelos nossos bebés e sobre falarmos a mesma linguagem que os nossos bebés, vejam este vídeo. São aqui ditas várias coisas muito interessantes. Sobretudo grávidas(os), para pais que partilhem e sintam a gravidez com também sendo sua, e recém mamãs/papás, vejam:



Aqui diz-se (e quem o diz é Constança Ferreira do Espaço Cegonha):

«É aceite que, nos primeiros dias num emprego a pessoa esteja à toa, e não é aceite que uma mãe, nos primeiros dias, diga: "Eu não sei o que fazer!".» 

«É quando o amor acontece (entre mãe e bebé) que aparece a ocitocina, que é a hormona do amor. Que é aquilo que nos faz, quando estamos apaixonados por alguém, ficar noites a fio a pé, fazer 200km de auto-estrada só para ir dar um beijo na pessoa que amamos e voltar, e no dia seguinte estarmos a trabalhar. E é essa hormona que nos faz aguentar noites mal dormidas, maminhas doridas,... tudo o resto.»

E, já agora, sobre a ocitocina é isto que se diz: clique aqui.

Um link interessante é o d'O Bebé Filósofo, blog que fala de muitos temas relacionados com bebés e com afectos. Este é o pin do blog e basta clicarem nele para irem até lá.


1 comentário:

xunandinha disse...

JÁ COMEÇA A PALRRAR E AINDA POR CIMA EM INGLÊS,BEIJINHOS À M, L E PARA TI

Related Posts Widget for Blogs by LinkWithin