15 maio 2012

novidades das piratinhas

 
Nestes dias, cerca de uma semana, as capacidades adquiridas pela bebé têm sido impressionantes. Foi a descoberta dos próprios pés, e dos deduchos (que bonitinhos!), as mãos já parecem ter um propósito, amarfanha o babete e enfia-o na boca para mordiscar e chuchar, já se baba imenso, tenta tocar com as mãos ou pés nas coisas que lhe despertam o interesse, esperneia ainda mais e com mais força do que até aqui (é cada vez mais complicado mudar-lhe a fralda!), já faz mais sons a querer palrar, chama-nos e mete-se connosco a pedir atenção e já faz brincadeiras na mama. É verdade! Esta danadinha, que ainda nem fez os três mesinhos, já faz gracinhas. Ontem, estava a mamar muito bem e, de repente, largava a mama. Quando eu olhava para ela, ria-se toda e voltava a mamar. Passado um pouco repetia a gracinha. E chamava-me para ver, com sons do tipo: hãn... hãn! :) Está cada vez mais espertalhuça, esta piratinha!

E por falar em piratinha, a mais velha voltou a andar de patins. Como é costume na M., os brinquedos passam depressa de "moda" e acabam for ficar esquecidos durante meses no fundo do armário. Agora anda outra vez entusiasmada com os patins em linha e tem andado a treinar hóquei em patins, com um rodo velho e uma boa de praia, no quintal das traseiras. :)

Agora uma curiosidade sobre chás. O chá verde, como já é do conhecimento comum, combate as gorduras no nosso organismo. e como tal é bom para diminuiu também a gordura nas nossas veias e artérias, ou seja, ajuda a diminuir o colesterol. Mas o chá verde tem sido muito estudado, nos últimos anos, e têm-se descoberto as suas qualidades anti-envelhecimento e anti-cancerígenas. Descobriu-se que pessoas que consomem diariamente chá-verde têm menor probabilidade de contrair doenças oncológicas. E ao que parece quanto mais chá se bebe, maior a proteção que se adquire. Até agora ainda nao se descobriu qual a dose máxima recomendada de chá verde. Aparentemente, quanto mais, melhor.
A novidade, para  mim, foi saber das qualidades similares do meu preferido, o chá Lúcia-Lima. Ao que parece também um anti-envelhecimento fabuloso.

2 comentários:

chica disse...

Ótimas novidades, divertidas!!beijos,chica

xunandinha disse...

Ai a L está tão linda e toda mexida está um miminho de bébé.Claro que agora começam as gracinhas está aqui começa com os dentes, beijinhos para as três

Related Posts Widget for Blogs by LinkWithin