Depois de uns dias de paragem "bloguística", cá estou de volta, já em novo ano, mas ainda a tempo de vos desejar um excelente 2012, contrariando outras previsões, porque para ser do contra estamos cá nós. Há que ter sempre esperança e fazer também por isso, é claro. Porque só esperando que tudo nos caia do céu, tanto pode cair uma agradável brisa primaveril como pode ser que nos caia um raio na cabeça. É melhor sempre fazer pela vidinha e precaver-mo-nos. Mas resumindo, espero que este ano nos traga a todos boas surpresas, muita saúde e força para contrariar a maré. Positividade sempre, muita paz e amor.
E agora, resumindo estes meus dias de ausência, andei atarefadíssima com a preparação da ceia de Natal, depois o dia 25 também passado em família para assinalar a época, uma semana que passou a correr com as minhas últimas sessões na biblioteca :( pois a barrigota já pesa bastante, o brinde ao Ano Novo cá mesmo em casa, com o já tradicional Puzzle de Passagem de Ano, e hoje finalmente um bocadinho para vos mostrar algumas imagens destes dias, desejar-vos oficialmente um bom 2012 e contar-vos novidades da mais recente consulta e "visita" ao interior da barrigota.
Então siga o post! Ambicioso, não acham? Para quem não tem tido muita energia...
Pois é, esta foi a última semana como voluntária na biblioteca. Fiz duas sessões, em vez de uma como habitualmente, e brevemente mostro-vos como decorreram as actividades. Agora, continuarei a frequentar este agradável espaço, onde me sinto bem e que vai começar a ter bebéteca. Em breve irei lá já com a sementinha nascida.
Quanto ao Puzzle de Passagem de Ano, que já é tradição cá por casa desde que a M. era bem pequerrucha, este ano cresceu. Resolvemos comprar um com 1000 peças e não passámos da "moldura", naquela noite. Depois disso, só eu tenho tido alguma paciência para lhe deitar a mão, e não tem avançado muito. As imagens ficarão também para um outro post, em breve.
A sementinha continua a crescer muito bem, graças a Deus e às comidinhas apetitosas destes dias. Eu, a bater recordes de peso, estou maior do que nunca. Nunca na vida tinha pesado tanto. Mas sinto-me bem, embora não esteja a gostar muito de estar grávida no tempo frio. Estava farta de ouvir toda a gente dizer que os últimos tempos de gravidez eram menos penosos no Inverno do que no tempo quente, mas eu, caras amigas, depois de já ter passado por uma gravidez que terminou em pleno Verão, após um Julho e Agosto muito muito quentes, digo-vos que é menos agradável sentir-me atafulhada com roupa, que me prende os movimentos dos braços e me faz sentir como uma elefanta desajeitada. E ainda faltam cerca de dois meses para a bebé nascer! Imagino que ainda tenha que passar por muito mais frio do que até agora, que até não tem estado a ser um Inverno particularmente frio. E, mais uma vez, imagens e mais pormenores sobre este tema, brevemente, noutro post.
E por fim, mostro-vos um dos presentes que a M. mais gostou neste Natal: os manequins da
Harumika. Como já vos tinha mostrado, ofereci-lhe também uma
caixinha com tecidos para ela criar a seu belo prazer. Ela adorou! E, para já, tem sido este o resultado: