12 novembro 2011

boas ideias IV


Já viram que lindos ficam estes suportes de velas? Vi a ideia no Gosto disto! e também gostei! São fáceis de fazer, baratos e são uma excelente ideia para o Natal, para um aniversário, ou outra qualquer comemoração especial.
Precisamos de miniaturas de animais (aqueles brinquedos plásticos), bases para velas pequenas (que se vendem nos supermercados na secção das decorações para aniversários) e tinta dourada em spray. Fazemos um furo no dorso dos animais, encaixamos lá o suporte para velas e pintamos com o spray dourado. Deixamos secar e... voilá, está terminado! Vou experimentar!


Outra ideia simples e excelente é esta para re-aproveitar os restinhos de lápis de cera. Vi-a no Bits and Bobs As crianças mais pequenas, principalmente, partem muito os lápis de cera. E quando estes já estão muito pequeninos, têm dificuldade em manuseá-los. Fatalmente percebemos que chegou a hora de os deitarmos para o lixo. Pois agora descobri - Mais vale tarde do que nunca! - uma maneira excelente de prolongar a vida destes queridos companheiros de desenhices. É tão básica a ideia que me pergunto como não pensei nisso antes. Basta derreter os restos de lápis de cera em moldes (que podem ser pequenas formas de silicone) e deixá-los arrefecer e solidificar. Aí teremos novos lápis, com formas muito mais originais e que, para os mais pequeninos, até poderão ser mais fáceis de agarrar. Talvez os tradicionais sejam mais apropriados para que a criança aprenda a controlar a forma de lápis mais comum, o que servirá de treino para a escrita mais tarde. Mas nesta fase, a meu ver, a grande prioridade é expressar-se artisticamente. E estes novos lápis cumprem esse objectivo na perfeição, não acham? Também quero experimentar esta ideia. Algo me faz crer que agora, com mais uma pequenota a caminho, não faltarão oportunidades. :)


11 comentários:

Betty Gaeta disse...

Oi querida,
Adorei ver os bichinhos por aqui e tb ser citada!
Que bom que vc gostou!
Beijos 1000 e um final de semana maravilhoso para vc.

www.gosto-disto.com

Mariana Vicente disse...

Muito 10 das ideias! Muito criativas e úteis...hehe
bjusssssss

http://vailentne.blogspot.com/

@vailent_ne

M. disse...

Belas ideias, sobretudo os lápis de cera!!! Lembro-me de que adorava em miúda!
Beijinhos,
Madalena

mfc disse...

Quem diria?!
Nunca imaginaria o tão bem que ficariam!!
Tu tens uma imaginação fantástica.

Shell disse...

Thank you for showing my crayons :)

Moleskine disse...

fantastica ideia da reciclagem dos lapis de cera. aposto que para os miudos é muito mais interessante pintar dessa forma:)

Moleskine disse...

fantastica ideia da reciclagem dos lapis de cera. aposto que para os miudos é muito mais interessante pintar dessa forma:)

Unknown disse...

Amei esta ideia dos castiçais.
Obrigada pela visita.
Beijos
ISA

Paula Alexandra Santos disse...

Gostei das 2 ideias e quanto à primeira, se até quisermos fazer algo mais chique, podemos pintar o animal com tinta de spray branca et voilá!

Letra a Letra, Passo a Passo disse...

Que ideia gira!

Miss Val's Creations disse...

What a great idea for those toys. Making candle holders is perfect for party decorations!

Related Posts Widget for Blogs by LinkWithin