16 setembro 2008

1º dia | 1st day


O início do ano lectivo é sempre uma excitação. Eu sempre adorei examinar minunciosametne todos os novos materiais escolares. Desta vez as compras foram já para a minha sementinha. Tal como eu, ela também ficou muito entusiasmada.
The beguinin of the school year is always a thrill. I always loved to examine all the new school materials. This time the purchases were for M.. Like me, she was quite excited.

No domingo passado, invadiu-me a cama logo ao acordar com tudo o que tínhamos comprado no sábado.
- Posso ver os materiais outra vez? É que já não me lembro bem!!! - foi a deixa para espalhar tudo sobre a minha cama.
Last Sunday, she invaded my bed soon after waking up with everything that we had bought on Saturday.
- Can I see the materials again? I forgot all about them! - was the excuse to scatter all over my bed.


No regresso do primeiro dia de escola, as emoções eram ambíguas. Se por um lado era visível que continuava maravilhada pela nova experiência, por outro estava chateada porque não fizeram um jogo que ela queria. Começaram as contrariedades! Só espero que ela demonstre mais maturidade do que até aqui, e não amue com direito a birra da boa de cada vez que uma contrariedade surgir. Por hoje, parece que correu bem!
Returning from the first day of school, the emotions were ambiguous. On one hand was visible that she was amazed by the new experience, on the other was upset because they didn't do game that she wanted. The setbacks started! I just hope she shows more maturity than in the former school, and do not sulk each time that happens. For now, it seems to be going well!

À tarde, já em casa, pediu-me actividades escolares. Preparei-lhe com satisfação uma ficha com um labirinto, jogos de diferenças e algumas contas simples. Na foto podem vê-la de deditos espetados para auxiliar na contagem. A Palmira dormia a sesta em segundo plano.
In the afternoon, already at home, asked me for school activities. I prepared her some exercises: a maze, games of differences and some simple adding. In the photo you can see her little fingers helping in the counting. Palmira slept the siesta in the back.

Apesar de ontem não ter vindo plenamente satisfeita, por causa da tal contrariedade, hoje foi alegre e novamente ansiosa para a sala. Até esqueceu a mochila para trás com a pressa. Veio buscá-la a correr e fugiu logo outra vez.
- Então, nem me dás um beijinho? - perguntei, sem já a ver e não esperando resposta.
Numa correria desenfreada, lá apareceu de novo à porta da sala de boquinha esticada para me beijar. Beijo dado voou, tal e qual um foguete, lá para dentro uma vez mais.
E eu feliz ao ver como está animada. E pensar que até um pesadelo, daqueles absurdos que lhes percebemos a causa mas não fazem grande sentido na realidade, eu tive esta noite!
In spite of yesterday not have coming home fully satisfied, because of that mishap, today was happy and excited again. She even forgot the backpack in the rush. She came to pick it up and went running once again.
- So, don't you give me a kiss? - I asked, without waiting for an answer.
In a run rampant, there appeared again at the door of the room, mouth stretched to kiss me. Kiss given, and there she
flew as a rocket, into the classroom again.
And I stood happy to see how she is thrilled. And to think that I even had a nightmare tonight!

Para terminar, deixo-vos dois vídeos que têm tudo a ver com o tema de hoje. O primeiro é uma brevíssima reflexão (com direito a agradecimento) sobre o que se espera de um professor. Só espero que a simpática professora da minha filhota tenha capacidade para ser a ponte necessária. No que depender de mim, cá estou para ajudar e fazer a minha parte.
Finally, I leave you two videos that have everything to do with today's theme. The first is a brief note on what is expected from a teacher. I only hope that the friendly teacher of my little one has the potential to be the bridge needed. In what depends on me, I'm here to help and do my part.

O outro é uma música em que penso neste dia: "Hoje é o primeiro dia do resto da tua vida..." The other is a song that I think about in this day: "Today is the first day of the rest of your life..."

[Sérgio Godinho - "Primeiro Dia"]

Há agradecimentos a fazer.
A Monica, da vizinha Espanha, ofereceu-me o Prémio Dardos e a Pat presenteou-me, através do Flickr, com este mimo. Também a Srta Pooh me atribuiu o mesmo mimo. Muito obrigada a todas! :)
There is some thanks to make.
Monica, of the neighbor Spain, gave me the Prémio Dardos and Pat presented me through Flickr, with this gift. Also Srta Pooh gave me the same gift. Thank you very much all of you! :)

24 comentários:

Mónica disse...

Muitas experiências novas na escola e cores novos para os lapis. Eu ainda gosto inmensso de o cheiro dos livros novos, de material da escola. Tudo vai correr bem para ela :D Beijinhos
bonitas fotografías de momentos importantes da sua vida.

Nile e Richard disse...

Olá amadinha.Fiquei contente de ver a sua linda bonequinha para a escola.Que bom que demonstra muito interesse,as contrariedades com o tempo ela supera e aprende que tem outros para dicidir,isto também é importante.Gostei dos videos,Espero que a professora supra a todas as necessidades dos alunos.Dá beijokinhas na bonequinha por mim,dis-lhe que estou feliz por ela ingressar na escola.bjtos.Nile.

Viver por Amor disse...

Que querida a tua menina!!!:D
Eu também era assim, ansiosa para ir para a escola e os livros eram folheados ate me cansar e os materias vistos e revistos antes de a escola começar...e ainda hoje, compro materiais e adoro ve.-los e reve-los ao chegar à escola!

Que bom que ela gosta e se está a dar bem!:D

***=)

Cakau disse...

É sempre assim, o meu filho foi para o 12ºeste ano e eu ainda me continuo a preocupar e desta vez as preocupações são outras:-(
O importante é eles estarem felizes e gostarem de escola não é?
E a tua princesa gosta:-)

Beijinhos grandes

Ana

Van disse...

EHehhehehe o primeiro dia de escolinha!
Ainda bem que no geral correu bem.
E é bom sinal ela estar animada.
A confiança que depositamos nos professores é imensa e esperamos sempre que corresponda às espectativas.
Desejo um bom ano escolar para a M.!
Bjsss

artes_romao disse...

Boa tarde,td bem?
um post bastante bonito,parabens...
ainda bem k a M. está feliz, é um k se tira das tuas costas também...
sentes-te mais satisfeita ao ve-la assim...
fika bem,jinhos***

Unknown disse...

Olá querida,
Eles crescem e as emoções somam-se, tanto para eles, como para nós que ficamos com o coração apertadinho, apertadinho, não é?
Ainda bem que correu tudo às mil maravilhas e vais ver que ela consegue superar as contrariedades que vão começar a ser cada vez mais frequentes, infelizmente...
Já tinha visto o vídeo dos professores no blog da Mena e acho-o fantástico e a música, bom está bem de acordo com este período que se inicia...
Um grande beijinho para as 3 do costume, desta vez mais reforçado para a M., por ser tão valente e para a Palmira que está linda a dormir no 2º plano,
Lia.

Dri disse...

ola vim agradecer suas palavras carinhosas e suas visitinhas,adorei seu cantinho.
Que bom que sua bonequinha esta gostando da escolinha,experiencias novas as vezes nem sempre satisfatorias mas sempre muito boas para o desenvolvimento das nossas criancas.
bjks Dri

Oficina das Linhas disse...

Eu também gosto muito do ritual do nono ano, do cheiro dos livros novos, dos cadernos, dos lápis... adoro, tirando a parte desagradável do buraco na carteira... O T. também voltou entusiasmado para a escola, enche a boca para anunciar que já chegou ao 3 ano, no segundo dia até vinha muito chateado porque emprestou a carteira dos lápis ao colega e ele foi um descuidado, faltava um e fez um risquinho na carteira. Ai este rapaz...

Beijinhos

Cantinho do ponto de cruz disse...

Ola amiga
Eu tb adorova escolher os materiais novos para o inicio de mais um ano. É bom saber que ela se integrou mt bem, mas isso tb ja tinha reparado qd voces c´q estiveram, é uma menina muito sociavel. Birras na escola vãos empre acontecer, sao tanto meninos e meninas que depois chocam nas brincadeiras, mas isso passa. A tua Palmira é tão fofinha.
Beijinhos
Catarina

Serões da Inês disse...

Olá kida,
boa sorte para a escolinha. O meu também começou hoje e era uma alegria descomunal.
Beijinhos para as duas
Inês

Habiba disse...

ola querida...
Eu tambem adorava comprar os materiais da escola... os da tua pequena são lindos, bate uma saudade dos primeiros anos de escolinha.
Em relação a minha lojinha tive que fazer uma pequena pausa, ando com algumas encomendas atrasadas e com exames e trabalhos da escola e como o tempo não esta a dar para tudo, tive que "encerrar" por agora! :(:(:(:(
beijinhos
Angela

VanArt disse...

Olá =)

Os primeiros dias são sempre agitados...também tenho uma dessas em casa e independentemente da distância que nos separa no dia-a-dia, nunca se separa a vontade de contar todos os pormenores antes de sair porta fora a correr para ir brincar!!!Os trabalhos de casa é que já começam a ser uma "seca" AHAHAH

beijinho
Van-Art

SarArte disse...

Olá, Obrigada pela visita. Ah pois é, primeiro dia de aulas...o que sempre gostei mais foi mesmo a compra do novo material, todo bonito no inicio que se vai desgastando com o uso, mas é aquilo que neste momento tenho mais saudades. A Palmira está muito engraçada em segundo plano...parace uma bolinha de algodão.
Jokas e boa semana
Sara

SANDRA RIBEIRO disse...

ola amiga
espero que a tua M tenha regressado em grande a escola com tanta coisinha nova para as crianças e sempre uma anciedade a chegada desse dia
beijos
e bom regresso as aulas para a filhota

Andie disse...

São parecidas as nossas princesas!
A minha tb lá anda a encaixar a rotina nova;)
Adoro essa linha da Miffy!!!
Vi no domingo e apaixonei-me!
Mas a minha é tudo Dora ou Princesas, desde que tem o V-smile...
Que continue a correr ssim tudo bem, pras duas!
Bjs!

Luna disse...

E assim vamos vendo os nossos rebentos a crescer, um dia olhas, vais continuar a ser o teu rebento, mas já cresceu e escontra-se pronta para voar não é tarefa facil já vi os meus dois bebes voarem fica um vazio....

beijinhos

RENATA CORDEIRO disse...

Que felicidade para a filhinha e a mamãe!
São 4:30 d amanhã. Como tudo parece ter voltado ao normal, fiz um post que certamente todo mundo viu e todo mundo vê quando pode. Também diminui o tamanho do post, deixando só o antigo jardim. Apareça.
Um beijo,
Renata
wwwrenatacordeiro.blogspot.com

Meus Netos...Minha Fortuna!!! disse...

Pois querida M. eu até sei...que vais gostar muito da escolinha!
Por agora é só o começo...e vais aprender que te fazem as vontades a ti...e aos outros meninos....!
Tu és uma menina muito inteligente e vais de certeza compreender isso rápidamente, e ainda vias pedir á mamã para te levar á escolinha ao fim de semana!


Ah! o teu material escular é lindissimo, adorei, tenho a certeza que vais aprender muito com todas estas belas coisas!

Dá um beijinho á mamã, diz-lhe que também gosto muito dela!
Para ti muitos beijinhos e felicidades
Bivó Cassilda

casaca disse...

Olá linda!
Espero que a M. esteja a gostar de escolinha... pois agora ainda é novidade... a minha Mariana adora!
A escola está sempre em 1º lugar...
Obrigada pela visita.
Até dia 27.
Fica bem.

Bjs *****

ananda disse...

O primeiro dia de aulas é sempre excitante! :D Tb tenho alguns pequenitos aqui perto que começaram as aulas esta semana. É só ver o entusiasmo deles e deixar-me derreter com isso.
Beijinho grande e boa semana

Galeria de Pinturas disse...

Olá amiga,
passei para te dar um grande beijinhos
Isabel

Anónimo disse...

Estes são momentos de muito entusiasmo para as crianças e que de certo marcam as suas vidas para sempre... eu ainda me recordo, como se fosse hoje, do meu primeiro dia na escola de 1.ºciclo!
Espero que a tua menina tenha um belo começo e que encontre pela frente colegas amorosos e professores que façam "a ponte"! Se for preciso alguma coisa da minha parte como prof avisa-me:) beijinhos e tudo de bom!!
Su

Unknown disse...

Olá Amiga Apo...siempre nos regalas y nos sorprendes con tus post..besitos grandes

Related Posts Widget for Blogs by LinkWithin