12 dezembro 2013

histórias da ajudaris'13


Este ano, tive a honra de ser convidada para ilustrar um dos textos no novo livro da Ajudaris.

Se ainda não conhecem esta associação, visitem o site porque é um projecto muito bonito de solidariedade social, infelizmente tão necessário nos dias que correm.  

A história que me coube ilustrar é "O Que É?", um poema escrito pelos meninos e meninas do 2ºB, da EB1 do Barrocal (Pombal).
Está muito bonito, só vos digo! Muito inspirador. Sinceramente, não me foi difícil imaginar como ilustrar as suas palavras.

Em cima, podem ver a capa do livro que tem por título "Pequenos Gestos, Grandes Corações - Historias da Ajudaris'2013". É da autoria da ilustradora Rita Correia
E por apenas 5 euros podem adquirir esta belíssima compilação de histórias e poemas, escritas por cerca de 5000 crianças de 50 escolas de vários pontos do país, com magníficas ilustrações de cerca de 100 ilustradores, muitos deles de reconhecido talento. As encomendas processam-se através do e-mail comunicacao@ajudaris.org. Estarão a apoiar uma causa muito nobre.

Aqui em baixo, mostro-vos a minha ilustração "Cidadania", que ofereci com imenso gosto à Ajudaris.

Estou ansiosa para ter o livro nas mão, folheá-lo, saboreá-lo, ler-lhe cada palavrinha, sonhar através da imaginação das crianças/autoras, observar com muita atenção todas as ilustrações...


Eu ainda não vos mostrei muita coisa da minha actual fase de ilustração, eu sei. Mas fica desde já prometido para breve um post inteiramente dedicado às minhas ilustrações, boa? Entretanto espreitem o meu álbum no facebook, aqui.

Sem comentários:

Related Posts Widget for Blogs by LinkWithin