02 setembro 2013
festa/piquenique/encontro de amigas
E cá se passou mais um dia especial para a minha princesa grande.
Fizemos um piquenique, encontro de amigas, como ela quis.
Tudo coisinhas caseiras, que não me convinha nada (porque a falta de tempo e de paciência não ajudam), mas foi tal como ela pediu.
A correria foi tal, que nem deu para fotografar as goluseimas, "para mais tarde recordar". De modo que, vamos ter que as espreitar nas fotos normais de grupo.
Aqui em baixo, podem ver uns canapés do mais simples que se pode imaginar. Uns de chouriço, outros de azeitona, em "cama" de flor bicolor, vermelho e cião, para pôr tudo a condizer.
Aqui, uns cupcakes também bem simples, com cobertura de chantilly caseiro e goma de amora. Pelo menos eles não diferiram muito do plano inicial.
Aqui, à esquerda, ainda se consegue perceber a flor de gelatina azul, que foi um sucesso. As pétalas desapareceram em menos de nada. :)
Do bolo de aniversário é que não tenho nenhuma foto decente. :( Mas também seguiu a linha da simplicidade. Não tive mesmo tempo para complicar. Mas digo-vos que ficou muito saboroso e agradou à princesa, que era o principal. Ela descreveu-o como sendo "fabuloso"! E eu fiquei feliz. Barrei-o e recheei-o com chantilly, decorei-o com flores de açúcar e umas palmeirinhas coloridas.
Na verdade, resisti muito a fazer bolo caseiro em vez de chegar rapidinho a uma pastelaria e encomendar um. Sabem que doces não são o meu forte. Mas no final, fiquei muito contente com o resultado. Descobri o quão enjoada já estou de gosto de bolo de pastelaria. Relembrei o quão bem sabe um bolo caseiro. A princesa tinha razão: foi bem melhor assim.
E depois, foi só cantar os "Parabéns a Você" sem velas nem "estrelícias" acesas, porque o vento não permitiu. Mas, nós que já estamos acostumadas a festejar ao ar livre (*), sabemos que o vento é sempre um convidado que gosta de se fazer notar, e como tal não nos chateámos com isso.
Os brindes para os convidados foram doces, como de costume, e este ano resolvemos unificar as amigas com pulseirinhas a condizer. Podem vê-las no Bem-Trapilho e aqui também.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário