12 março 2013
... dias e aprendizagens ...
Dias cansativos estes...
Mas felizmente, a pequenina tem estado a dormir um pouco melhor. Espero que seja para continuar.
Em compensação, a grande dá-me tanto ou mais trabalho do que a pequena.
Têm sido dias de muita evolução, para a pequena. Está cada vez mais quase quase a conseguir andar sozinha. Só falta arriscar mais um pouquinho. Nota-se que tem muito medo de cair (como se a queda fosse muito alta!!!) e não se larga. Ela cai algumas vezes, as chamadas quedas em câmara lenta, que eu nem sei como as consegue fazer. Está agarrada ao móvel, por exemplo, e de repente dá um rodopio e pumba, lá está ela sentada no chão e a cair ainda para terminar deitada. Normalmente nem chega a tocar com a cabeça no chão, pois fica de abdominais contraídos e eu chego entretanto para a ajudar. E eu lá lhe digo que está tudo bem, mas pronto, lá fica ela assustada.
Agarrada ao andarilho, já anda bastante bem. Às vezes até depressa demais! é a fase "boneco de corda", mal se larga lá vai ela a toda a velocidade. Seja com o andarilho ou de gatas. :)
Também começou agora a explicar-se um pouco (muito pouco) melhor, no que diz respeito à fala. A sua primeira palavra oficial foi o nome da mana. Muito atabalhoado, mas notou-se que a intenção era chamá-la. Depois foi o nome do pai. Mais bem dito. Soava "Aldéarrr", que é bastante perceptível. :) Só depois arriscou dizer "mamamama", que é para me chamar a mim, mas eu não sou ciumenta e não me zanguei por isso. ;) Agora também me chama de "nana" ou "nanã". Sou eu! ;)
E ainda, chegou em força à idade das birras...
É birra para se sentar na cadeira das refeições, é birra para ir para o chão, é birra para adormecer, é birra para "comer" as chaves do carro, é birra para mexer em tudo o que não deve, é birra para ir para as escadas, é birra para abrir a porta da sala, é birra para ir para a cadeirinha no carro, é birra para sair do banho, é birra para cortar as unhas, é birra para pentear o cabelo, é birra para vestir mangas, é birra porque quer a mamã... Enfim... Mas, felizmente, birra a sério é só por dois motivos: por tudo e por nada!!!
E depois também faz muitas carinhas fofas, muitas brincadeiras que nos derretem completamente, muitos sorrisos doces e traquinas em partes iguais...
Os dias têm sido assim...
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
Enviar um comentário