23 outubro 2012

eles desenham & cozinham


Imaginem um livro de receitas todo artístico. Imaginem!
They Draw & Cook é o livro, e estas são algumas das magnificas ilustrações de variadíssimos artistas que se podem encontrar nele.
Eu acho-o lindíssimo! Uma verdadeira obra de arte.
Até nem sou fã de livros de receitas, porque não tenho paciência de as seguir. E hoje em dia, sempre que preciso de alguma receita, recorro à maior enciclopédia gastronómica do mundo, (a net), e cá me arranjo. Mas este livro servir-me-ia de dupla inspiração.


Quando era novinha e tinha tempo, só não tinha o que fazer com ele, tentei fazer o meu próprio livro de receitas, daqueles escritos à mão, com uma seleção das receitas de que mais gostamos, copiadas dos livros da mãe, da avó, da tia, da vizinha... A ideia era também o ilustrar. Não exatamente assim, lindo e pormenorizado como este, mas pelo menos fazer-lhe um rabisquito do principal ingrediente de cada receita. Não foi longe esta ideia. O meu livro deve ter ficado com pouco mais de uma dúzia de receitas.





Mais aqui e o vídeo aqui:

Sem comentários:

Related Posts Widget for Blogs by LinkWithin