21 dezembro 2011

como não podia deixar de ser nesta época, fomos ao circo


A criançada e o circo, o circo e a criançada!... Já se sabe que são inseparáveis. Apesar de eu não apreciar muito este espetáculo, não posso dizer sempre que não quando a M. me pede para ir ao circo, pelo Natal. Todos os anos é a mesma conversa: "- Podemos ir ao circo, POR FAVOR?" - pede ela com olhos brilhantes de desejo. E, hoje por isto, amanhã por aquilo, eu e o meu marido, lá vamos conseguindo adiar a ida. O pior é que fazem publicidade nas escolas e, segundo me lembro dos meus tempos de estudante, dizia-se que este tipo de propaganda dentro ou à porta das escolas, não era permitida. Se é ou não é, não sei ao certo, mas que não devia ser permitido fazer este tipo de abordagem aos mais novos para que sejam eles a fazer pressão sobre os pobres dos pais (e este "pobres" em anos de crise como os que se vivem, adquire renovado ênfase!!!), lá isso não devia! Este ano então, a escola da M. tem abusado neste aspecto de tentar levar as crianças a gastar dinheiro. Foi uma Feira do Livro, outra de Minerais, lembrancinhas de Halloween e S.Martinho, Jornal Escolar, livros escolares extra, materiais de passatempos educativos propostos por uma qualquer editora, apresentações de livros infantis que sempre escondem a consequente proposta de venda dos ditos livros e outros... Isto para além das visitas de estudo. Enfim, nem sei se me estou a esquecer de alguma das iniciativas. E ainda só terminámos agora o primeiro período. Não sei muito bem se eles estão atentos aos noticiários ou se só olham para o seu umbigo e acham que só eles é que estão em crise.
Mas o certo é que já há muito não íamos ao circo e, por isso, lá acedi desta vez ao pedido da filhota. Lá fomos e, apesar de este circo não ser tão imponente como o anterior que vimos no Coliseu, tenho que vos dizer que não me deixou desiludida. Talvez as minhas espetativas estivessem menos elevadas agora. Mas passámos um serão sem frio (ao contrário do que eu esperava de uma tenda de lona), não cheirou mal uma única vez (sou muito sensível a cheiros e, no Coliseu foi muito incomodativo o cheiro constante a suor e chulé :S), um espectáculo com momentos de alguma diversão, outros de beleza e arte, e sobretudo mais uma oportunidade de ver a M. feliz. Teve a companhia de algumas colegas de escola e quando regressávamos a casa fiquei também eu feliz ao ouvi-la dizer: "- Hoje foi um dos melhores dias da minha vida!" :)
 



6 comentários:

Sissamar disse...

Eu tb acho! E as nossas como são do mesmo agrupamento (acho eu, a minha anda na dos bombeiros), sei bem do que falas.
Já no ano passado foi um absurdo de papeis para o circo que levava, eu até já bufava já nem podia ouvir falar em circo que por acaso até é coisa que eu não aprecio.
E depois claro, lá temos nós de fazer o papel de bruxas más e dizer que não!
A minha tb anda a pedir muito para ir ao circo, mas eu digo ao meu marido, que se é para ir é para ir a uma coisinha como deve ser, mas não tem havido oportunidade e sem sub. de natal nem de férias há quase 2 anos, não é fácil fazer face a este mês do consumismo, com crianças a pedinchar e as escolas a deixarem que nos bombardeiem com tanta publicidade!
Espero que se tenham divertido. Pelo menos o sorriso deles vale tudo!
Beijinho

mfc disse...

Olha que ia esquecendo deste momento quase obrigatório desta época!
... a ida da pequenada ao circo é um momento gratificante e que eles recordam com sorrisos.

Shell disse...

I have only been to a circus once when my eldest boy was little. I still have a photo of him and my niece taken there standing next to a camel. He loved it.
Glad you had a great day :)

Meus Netos...Minha Fortuna!!! disse...

Venho desejar um Santo e Feliz Natal, pedindo a Deus que cubra o teu lar e Familia com as Suas bençãos Divinas!

Que Seja um Natal cheio de Magia, Alegria, Saúde, Amor, Paz e Muita Fé!

Que a comemoração do nascimento do menino Jesus te traga tudo o que o teu coração muito secretamente deseja. ´Sê muito Feliz!

Beijinhos com carinho e ternura

Vóvó Cassilda

BEIJINHOS MUITO ESPECIAIS PARA ESTA MENINA A QUEM QUERO MUITO. BOM NATAL QUERIDA!

Regina Celia disse...

Amiga...

"Que nesse Natal,o Amor
e a Luz Divina,se façam
presentes em sua vida"

Tenha um Natal radiante de Paz!

Beijos da Regina Célia.

sistasantista disse...

Olá, Paula!
Venho agradecer pelos votos e retribuir.
Desejo ótimas festas para ti e sua linda família! Vocês merecem!
Não poderia deixar de comentar, lendo as postagens anteriores que é quase inacreditável que sua bebê ainda demora para nascer!! Você é uma mãe "fininha" e forte!!
Ah, o marcador de livros, adorei!
Beijinho
Telma

Related Posts Widget for Blogs by LinkWithin