10 fevereiro 2011

invasão do privado



Não gosto de falar ao telefone, não sei se já vos tinha dito. (Não que isso tenha qualquer importância ou que contribua significativamente para a vossa felicidade, mas enfim...) É um facto, não gosto. Então quando me ligam para publicitar seja o que for... passo-me! E normalmente não se identificam, ou seja, no meu telemóvel aparece número privado. Antigamente ainda me dava ao trabalho de os atender, despachar e pedir para retirarem o meu nome da lista, pois já sabiam que eu não estava interessada (coisa que raramente acontecia, pois parece que não conseguem ouvir um não). No outro dia, ligaram-me quando eu estava mesmo mesmo mesmo em cima da hora para sair de casa (não sei bem porquê, mas costumam ter sempre esta pontaria). Atendi e disse que estava cheia de pressa. Devem receber este tipo de "boas-vindas" frequentemente, pois o meu interlocutor não se mostrou desmotivado. Lá me disse em traços gerais do que se tratava ao que eu lhe respondi não estar interessada. "Mas eu ainda não lhe disse tudo!", indignou-se o rapaz. "Pois, mas vindo dessa empresa (da qual já sou cliente e com a qual não estou lá muito satisfeita) não quero mais serviço nenhum. Ele: "Mas agora temos os preços mais baixos do mercado, umas promoções fantásticas." Eu: "Não duvido, mas já lhe disse que mesmo assim não estou interessada e além disso estou cheeeiiiiaaaa de pressa.". "Ele: Mas podemos agendar uma outra conversa com mais tempo. Posso voltar-lhe a ligar?" Eu: "Não vale a pena. Já lhe disse que não estou interessada e já agora NÃO SE ESQUEÇA de retirar o meu nome da sua lista, se faz favor.". Bom, a conversa lá terminou, lá pude eu ir à minha vidinha, e lá voltou o telemóvel a tocar vezes sem conta até às 22h, que calculo seja a hora máxima legal a que eles podem ligar para as pessoas. Não voltei a atender e tomei uma decisão, que já tinha tomado anteriormente, mas que ainda não tinha posto em prática. A partir de agora não atenderei mais números privados. Se querem falar comigo, identifiquem-se. É o mínimo que podem fazer. Têm medo do quê? De que as pessoas vejam de onde vem a chamada e não atendam? Se for disso, comigo agora obtêm-no à mesma.
E já agora: alguém sabe se há maneira de bloquear chamadas publicitárias, tal como há bloqueadores de janelas pop-up na interenet e aqueles autocolantes que se colam nas caixas de correio a dizer "AQUI, PUBLICIDADE NÃO! OBRIGADO!"? Mas para já (é mauzinho isto que vou escrever aqui) confesso que me tenho divertido a desligar as chamadas não identificadas. Eles continuam a insistir, mas a minha decisão está tomada.
Uma vez ouvi alguém dizer que devolvia os envelopes com taxa paga que lhe chegavam via correio com publicidade para responder, cheios de outras publicidades ou simplesmente vazios para que as empresas pagassem à mesma os portes da carta, mas entendessem que não conseguiram mais um cliente. Ao invés, conseguiram irritar mais um potencial cliente. Qualquer dia, dá-me na telha e atendo uma destas chamadas. Depois, em vez de ouvir o que eles têm a publicitar, publicito eu o que me apetecer. Parece-me justo! :) Será que eles vão gostar de me ouvir?... Não me parece. I think I've made my point!

12 comentários:

Joana disse...

Sabes a mim também m irritam...
mas depois fico a pensar que as pessoas que estão do outro lado do telefone não têm culpa. É o trabalho delas e, grande parte das vezes, ganham à comissão. Talvez por isso a insistencia em vender...

Mas confesso que os telefonemas calham sempre quando ando toda atrapalhada com as horas! LOL

Juka Biju disse...

AAhhh como eu odeio essas publicidades!Têm pontaria para ligar em horas "Não", e tal como dizes, nao aceitam um Não!E ligam vezes sem conta...:S terrível...

Quanto as chamadas publicitárias penso que podes pedir a privacidade do número na tua operadora....

Beijinhooo

Nile e Richard disse...

Oi coração,bom dia.
Estes anúnciantes são sempre desagradáveis.
Querem por que querem que a gente compre algum produto.
Também gostaria de saber como bloquear os indesejáveis.
O que faço,não ,enciono o meu celular,poid é exclusivamente particular.
Mas o telefone da casa é um problema.Adicionei detedor e chamadas e quase nem adianta.
bjtos.Nile.

Faniquito disse...

Oii, amiga !!!


Vc sabe antes eu gostava de falar ao telefone mas agora...só o necessário.Não tenho mais paciencia.

Aqui tb é a mesma coisa...eles são uns chatos e pelo visto meio surdos ( existe? :) pois repetimos inumeras vezes que não...e eles insistem.Sei que é trabalho deles mas...enche .hehehe

Beijinhos ...e na M tb

Ana

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

I know those types advertising calls are so annoying!! Just like you I rather not answer them. At home or on my cell if I don't know them I do not want to take those chamadas! lol!

Have a nice weekend APO!!

mfc disse...

Quem me dera também poder bloquear esse tipo de chamadas:::!

Rita disse...

Olá!
Realmente, também gostaria de bloquear todo esse tipo de chamadas!
Bj
Mena

Chocolate disse...

ola querida! bom fim de semana. beijinhos!

Armanda Barbosa disse...

Eles são obrigados por lei a tirar o nosso nome da lista quando o pedimos, o mesmo acontece com a tal publicidade não solicitada, se procurarmos bem achamos sempre um endereço para onde devemos escrever a exigir que deixem de nos enviar cartas. É sem dúvida algo que deviamos fazer e insistir mais vezes, poupavam-se toneladas de papel e várias horas de carga na nossa bateria telefonica ;)

Marta Machuqueiro disse...

E é uma excelente decisão! eu já comecei a fazer o mesmo!!!
Não atendo quase nenhuma número privado e então aos fins de semana de manhã GRRRRRRRRRRRRRR dá-me uma raivaaaaaaaaaaaaaaa!

Beijinhussssssssssssssssssssss

Anónimo disse...

Oi fascinante este espaço parece muito organizado.........boa:)
Amei Continua assim !!

Related Posts Widget for Blogs by LinkWithin