12 abril 2009

a bela da cenoura


Este Domingo de Páscoa distribuímos cenouras biológicas. Lá andámos de cabaz na mão, de casa em casa, a distribuir as cenourinhas.

Muito rápidas e fáceis de fazer, lá saíram umas mais pequenas, outras maiores, umas mais gordinhas outras magrelas... Nem foi preciso molde nem nada. Foram feitas assim mesmo a olho. Cosi as duas partes do tecido laranja em forma de "V" e, em cima, cosi-lhes uma tira de tecido verde golpeada de modo a fazer aquelas farripas. Tive o cuidado de não rematar a linha com que cozi a "rama" e deixei as pontas grandinhas para poder puxá-las e fechar a "cenoura". Aproveitei e prendi na linha um cartãozinho a desejar uma Páscoa Feliz. Lá dentro coloquei vários tipos de amêndoas, ovos de chocolate e outras guloseimas. Achei que ficaram muito engraçadas.


Faço parte de um grupo de tutoriais no Flickr. Passem por lá e espreitem. Talvez encontrem algo que achem interessante. Até podem ingressar também, caso queiram partilhar PAPs. A minha "Serpentina de Luz" já lá está.
Descobri este blog com muitos tutoriais interessantes. Este outro onde se podem encontrar tantas tantas revistas de manualidades para downloadar. Este também cheio de boas ideias. Este praticamente só de tutoriais. Aqui tantos links a explorar... Eu ainda estou aturdida com tanta descoberta. Vou demorar um bom tempo a explorar isto tudo.

19 comentários:

Porcelain disse...

Que ideia mais gira... e pode ter imensas aplicações, nem tem de ter a ver com a Páscoa e tal... olha para uma peça de teatro infantil? Dá a sensação que até eu seria capaz de fazer uma ahaha!!

Bjoka!!

Patty disse...

Bom dia!

ideia super gira e original.
Boa semana
bjs
Patty

Unknown disse...

Q bonito... espero hayas tendido unas hermosas pascuas un besote grande

Rute disse...

achei a ideia das cenourinhas um espetáculo... ficaram super giras...

boa semana

Célia Jordão Alves disse...

que máximo!!! adorei! beijinhos

Joninhas disse...

Muito giras as cenourinhas! Uma Páscoa Feliz!

Mónica disse...

Olá miga ai que cenourinhas tão fofas só tu para teres ideias assim:)
E a Páscoa correu bem?
Espero bem que sim ,pois kida eu sou solidaria contigo porque eu também tenho um teimosinho em casa e que teimosinho 100% mas nós só os adoramos por eles serem assim,não é?
Não queria nada ter um filho molinho:)
Beijokinhas grandes e boa semaninha!!

Carla Roberta disse...

Oieee... Vim retribuir sua visita, e o carinho do comentário...
Obrigada de coração! E Feliz Páscoa pra você e sua Familia, mesmo que atrasado... Que o Senhor Ressucitado o abençoem sempre, amém!
Bjins...

Carla Roberta disse...

Tenha uma linda e abençoada semana!

Snow What disse...

lol ficaram engraçadas sim senhor

VanessaGuerra disse...

olá minha querida.. entao essa Páscoa correu bem? adorei as cenouras lol... quanto á nossa conversa do outro dia.. o segredo é como tu dizes: repetir até entrar na cabeça.. mas para mim e para o meu namorado o filme nao resultou lol.. ele adormeceu e eu fiquei irritada lol... beijocas enormes minha querida

xana disse...

Olá minha querida!

Como sempre muito criativa ;)
Estão maravilhosas e dá vontade de dar uma dentada, isto porque também sei qual é o recheio, hehehehe

jinhos grandes

xana

Meus Netos...Minha Fortuna!!! disse...

Olá querida

Que giras as cenourinhas!
és o má ximo a idealizar e concretizar coisas lindas!

Cheguei hoje de uns diitas de descanso...e vou tentar retomar a "normalidade"

Beijinhos com muita amizade e carinho
Vóvó Cassilda

SANDRA RIBEIRO disse...

(¨`•.•´¨) Passei para
.`•.¸(¨`•.•´¨) deixar
.....×`•.¸.•´um abraço.
.....(¨`•.•´¨)
.....×`•.¸.´Desejar
(¨`•.•´¨)uma semana
.`•.¸(¨`•.•´¨) de paz
.....×.`•.¸.•´ e luz.
....× (¨`•.•´¨)
(¨`•.•´¨)¸.•´E deixar
.`•.¸.•´ muitos beijossssss

criativa e original como sempre adorei a ideia

Lúcia disse...

Olá amiga,

Adorei a idéia e a execução da idéia" As cenouras ficaram fantásticas.
Parabéns.
beijos

Lúcia

@rtes&brincadeiras disse...

Muito fofas! um beijinho grande

Duda disse...

Olá!
Espero que a Páscoa tenha sido boa e docinha junto dos mais queridos.
As cenouras ficaram muito giras, é uma ideia engraçada e original.
Boa semana.
Bjinhos

Anna disse...

Muito lindo estas cenourinhas!!
Adorei
Deixei um selinho para você lá no meu blog
Beijos

Adriana Millán disse...

Que bonitas y originales! ♥

Related Posts Widget for Blogs by LinkWithin