Viva a LIBERDADE!
25 abril 2013
"Stock Off BT": Última hora!
Mega promoção no "Stock Off BT"! Não percam!!!
E outras hão-de vir.
Para que não vos escape nada, façam "gosto" na página.
24 abril 2013
| preços mini |
No "Stock Off Bem-Trapilho" já há várias peças a preços bem baixinhos, à sua espera.
Passe por lá (www.facebook.com/BemTrapilho)!
E para estar sempre a par das novidades, faça "gosto"!
22 abril 2013
a bem-trapilho no facebook
18 abril 2013
corpo humano em vias de extinção
Será que os animais têm algo a dizer sobre nós, humanos?
Dona Girafa era pitosga mas parecia enxergar mais do que muitos animais humanos.
"«Será humano? Esquecer o corpo humano?»
Questionou, inteligente, Dona Girafa.
«A mim parece-me que não.
E se o Homem ou Ser Humano tanto se preocupa, como diz preocupar-se, com os animais em vias de extinção, também nós animais normais, com trombas, penas e tudo o mais nos começamos a preocupar com o perigo do desaparecimento desta espécie, de nome humana, capaz de misturar numa só vida gestos maravilhosos... com outros... que não nos deixam orgulhosos.»"
E assim, um grupo de humanos, recebeu lições de sábios animais.
É mais um dos livros editados pela APCC que andam cá por casa. Este é da biblioteca da M..
Tenho que lho ler urgentemente, porque ela anda muito sedentária.
O texto é de Isabel Minhós Martins. Espirituoso, muito ritmado, quase cantado, está muito interessante este texto. Um contraponto entre a selva de pedra e a selva real.
As ilustrações são de João Fazenda, e são tão divertidas quanto o texto. Uma opção gráfica a duas cores, mas nem por isso pouco apelativa para as crianças.
De João Fazenda espreitem o site e o blog, reanimado há pouco tempo e ainda bem.
"Ginástica Animalástica", texto de Isabel Minhós Martins, ilustrações de João Fazenda, APCC, Dezembro de 2010.
17 abril 2013
passeio de fim-de-semana
Com o tempo a aquecer, não podíamos deixar de dar um saltinho à praia.
Já à muito que o queríamos fazer.
Parece inacreditável que tenha passado tanto tempo desde o último passeio na praia...
Já nem sei quanto... Mas para ter uma ideia, esta foi a primeira vez que a L. foi à praia.
No Verão passado andamos por outras paragens.
Esta foi, portanto, a sua primeira ida à praia!!!
Apesar do ventinho à beira-mar, foi uma primeira experiência muito bem sucedida.
Adorou mexer na areia (e até comê-la) e adorou molhar os pés na água.
A repetir!
O caminho também foi, por si só, um colírio para a vista.
Sabe tão bem ver estas paisagens iluminadas por este Sol!...
Ainda na praia, brincámos com conchinhas, berbigão que ficou em terra...
Dava vontade de comer...
Mas a mãe não deixou! :(
A bebé adorou chapinhar na água com os pés.
Mais uma vez, a mãe chata, não deixou chegar lá com as mãos.
Disse que estava frio e mais não sei o quê... :(
E o chapéu ficou na cabeça quase o tempo todo!!! Ena!!!
Aqui foi a hora do lanche, que ficou bem mais divertido com areia à mistura. ;)
16 abril 2013
embalo
Acontecimento raro!!! (Aliás, inédito!)
Adormeceu na cadeira de refeições, embalada pela agradável voz off de "Vida Selvagem".
11 abril 2013
NOTÍCIAS BEM-TRAPILHO
Estou sem e-mail.
O catálogo tem estado em "stand by" desde o nascimento da infanta cá de casa. E agora fiquei sem o contacto de e-mail que usava para encomendas. Para já, as informações e encomendas são processadas através de comentário no blog/catálogo Bem-Trapilho. E em breve espero ter uma página Bem-Trapilho no facebook, já que é lá que tudo acontece hoje em dia.
Até breve, para mais notícias Bem-Trapilho!
09 abril 2013
08 abril 2013
07 abril 2013
pirilampeando por aí...
Um dos novos livros da L. é este: "Pirilampos e Estrelas", escrito por António Torrado e ilustrado por Yara Kono (mais ilustrações). Um nome incontornável da literatura infantil portuguesa, associado a uma ilustradora que também não lhe "fica atrás". A história fala de pontos de vista diferentes e de como tentamos sempre interpretar aquilo que nos é distante com designações que nos são familiares. É, no fundo, ver o universo pela pequenez dos nossos olhos. Até que lá surge alguém menos pedante e mais corajoso, ao ponto de se atrever a aproximar para tentar ver o que realmente lá está. Parece complicado. Mas António Torrado consegue aqui simplificar isto tudo, com palavras de criança, num conto de pirilampos.
Mais uma vez (como em "O Cão e o Gato"), este autor utiliza a metáfora para falar aos mais novos de ideias que por vezes são complicadas de entender até para os adultos. Afinal o que parece nem sempre é. E, numa analogia que aqui faz todo o sentido, eu diria para não se julgar o livro pela sua capa. Ou ainda, continuando numa de provérbios, aparências iludem. :)
06 abril 2013
livros para a L.
Chegaram os novos livros da APCC cá a casa.
Autores de referência, ilustradores fabulosos, a preços muito em conta.
Há anos que a M. é sócia da APCC. Há anos que compramos os livros editados pela associação. São sempre títulos interessantes. Já aqui falei de dois deles: O Voo do Golfinho e O Cão e o Gato.
Agora foi a vez da L. receber livros pelo correio. E foram logo quatro, porque há algum tempo que andávamos distraídas e já nos faltavam estes todos na coleção.
E, como não há uma sem duas, chegou outra encomenda de livros para a L.. Desta feita são da Salvat estes títulos da Disney. É outra coleção que comprei para a M. quando era mais pequena e que tem agora novos títulos.
Mal posso esperar para fazer a biblioteca da L. no seu próprio quartinho. Com os livrinhos dela, que já vão sendo uns quantos, e com muitos da mana grande, que quer partilhar com ela.
Autores de referência, ilustradores fabulosos, a preços muito em conta.
Há anos que a M. é sócia da APCC. Há anos que compramos os livros editados pela associação. São sempre títulos interessantes. Já aqui falei de dois deles: O Voo do Golfinho e O Cão e o Gato.
Agora foi a vez da L. receber livros pelo correio. E foram logo quatro, porque há algum tempo que andávamos distraídas e já nos faltavam estes todos na coleção.
E, como não há uma sem duas, chegou outra encomenda de livros para a L.. Desta feita são da Salvat estes títulos da Disney. É outra coleção que comprei para a M. quando era mais pequena e que tem agora novos títulos.
Mal posso esperar para fazer a biblioteca da L. no seu próprio quartinho. Com os livrinhos dela, que já vão sendo uns quantos, e com muitos da mana grande, que quer partilhar com ela.
01 abril 2013
e já não era sem tempo... novidades
Tenho uma palavra para vocês: corrupio!
A vida tem sido corrida e continuo com a sensação de que não chego para as "encomendas".
Levar um dia de cada vez é o lema, quando se tem um bebé para cuidar e não se tem ajudas. E é isso que eu procuro fazer.
Passou-se o Dia do Pai e a Páscoa e nem deu para aqui criar um postezito. Bom, mas da falta de tempo e, as vezes, disposição, já nem vale a pena falar que já não é conversa nova.
Agora novidades:
A bebé tem dormido ao meu lado na cama e, volta e meia, lá me dá uma noite mais tranquila.
Está novamente numa fase de descobertas em catadupa.
Ainda não criou coragem suficiente para desatar a andar sem "moleta", mas já corre de um lado para o outro, com o sofá a servir de corrimão e olha para mim a rir toda orgulhosa, como que a dizer:
- Viste a rapidez com que os meus pézinhos se mexeram?! WOW!!! :)
E mexem-se mesmo! Que às vezes nem sei como é que não se espalha ao comprido! Bom, às vezes espalha-se. Mas, na maioria das vezes, já nem chora por isso.
No outro diz fez-me uma que ainda estou para perceber como a fez. Estava a dormir na minha cama, sozinha. Eu tinha acabado de me levantar para ir à casa de banho. Ela ficou tapada e ladeada por dois almofadões grandes para lhe ampararem algum movimento e a impedirem de rolar. Nisto, ouvi uma ligeira e seca pancada. Ouvido tísico de mãe, porque o pai não ouviu nada. "- Ai que a miúda me caiu da cama!" - pensei eu. Fui a correr, mas não ouvi choro algum. Ao chegar ao pé da porta do quarto, ouvi maois duas leves batidas na porta. "-Tu não me digas que ela não só saiu da cama às escuras e sem cair, como já está aqui por trás da porta!!!" - voltei a pensar. Abri a porta com cuidado apenas o suficiente para esgueirar a mão até ao interruptor da luz de tecto. Acendi-a e qual não foi o meu espanto ao ver espreitar, por trás da porta entreaberta, dois olhinhos pequeninos e pestanudos. Pois é! A piratinha tinha feito o impensável: desceu da cama sem cair!!! Do mal o menos, não é o que dizem?! E ela que costuma chorar ou, pelo menos, chamar mal acorda, desta vez fê-lo em silêncio. Crianças! Sempre a surpreenderem-nos!
Mais novidades:
- Está a consolidar o "adeus", que já faz mais regularmente.
- Manda beijinhos com a mão encostada à boquinha, mas só quando quer.
- Faz o índio, também só quando quer.
- Adora cantar os parabéns, e no final faz a festa e bate palmas.
- Não resiste a dançar o "oppa gangnam style". No final termina sempre cantando "ta-dã" com em outras músicas de que gosta. Ela continua muito musical.
- Não pára sentada no carrinho de compras nem na cadeira de refeições (cujas correias se perderam - Temos urgentemente que arranjar outras.)
- Quando quer alguma coisa ou quer que a peguemos ao colo, faz com a mãozinha o "anda cá".
- Tem piorado na hora de comer. Prefere sopas, mas em geral prendem-lhe os intestinos. Dou-lhe uma refeição de sopa e outra de papa láctea, o que resolve o problema. Mas é cada vez mais complicado fazê-la comer papas, mesmo estando sempre a variar de sabores. Resolvi dar-lhe mais sólidos, já que ela prefere experimentar comidas novas.
A questão é: está fofa, muito fofa, muito muito fofa! :)
Subscrever:
Mensagens (Atom)