06 janeiro 2008

Chegaram os Reis!...


Na sexta-feira. a M. fez a habitual coroa de Reis Magos no infantário. Usou as suas cores preferidas (rosa e roxo) e era suposto ter feito uma sequência de bolinhas a decorar a coroa. Mas como podem ver começou por desenhar balões! A sua personalidade vincada faz com que nunca goste de pintar um desenho com as cores indicadas no modelo e, logicamente, se era para desenhar bolinhas ela iria desenhar balões! What else!!! (Como diria o nosso Clooney!) Nestes casos eu não a costumo contrariar (só nestes casos!!!), porque acho que seria castrar-lhe a criatividade se o fizesse. Embora tenha praticamente a certeza de que não o faz por ser criativa mas sim por pura teimosia!!! :)

Aproveito para vos mostrar o nosso presépio, hoje finalmente completo com a chegada dos Reis Magos. Este ano não foi bem como nos outros, pois por questões de saúde foi muito atribulado cá por casa. Mas a tradição diz que no início fazemos o presépio só com a cabana, Maria, José e os animais. À meia-noite do dia 25, acrescentamos o menino Jesus na manjedoura. E só a 6 de Janeiro colocamos os três Reis Magos acabadinhos de chegar.

E agora, com a chegada dos Reis Magos, chegaram também os três presentes. Os cá de casa não são para o menino Jesus mas sim para a M.. E não são ouro, incenso e mirra, mas sim três surpresas que ainda não vos posso mostrar, senão a M. descobre!!! Daqui a pouco ela vai abrir os presentes e só depois vos posso mostrar. Mas posso adiantar que duas das prendinhas foram feitas por mim.

E outra coisa reflectora da traquinice da M.: partiu a cabeça da nossa senhora e colocou-a de novo no sítio. E fê-lo tão bem que não dei por nada. Até ontem à noite, quando lá fui pôr os presentes e abanei aquilo tudo... Pumba, lá caiu a cabeça a rebolar! Percebi logo o que se tinha passado, só fiquei admirada com a precisão que demonstrou ao conseguir recolocar a cabeça de forma tão realista e perfeita! Vai dar para colar sem problemas!

Por fim, quero agradecer mais um prémio daqueles "Diz que até não é um mau blog" à Patrícia, que é umas das minhas mais recentes blog-amigas! Obrigada querida pelo carinho! :)))

6 comentários:

Maria Bettencourt Lemos disse...

Olá,
Adorei ler este teu post...parabens está fantastico!
Um beijinho e uma boa semana
maria lemos

Luísa Silva disse...

Espero que, para vocês, o ano comece melhor do que acabou. Hoje foi dia de reis e eu nem me lembrava se não fosse este post. Bjs

Pitanga Doce disse...

Gostei muito de vir aqui. É tão amoroso o teu blog!

FELIZ ANO NOVO e...volta sempre ao Pitanga Doce.

Anónimo disse...

Adorei o teu comentário no meu BLOG....Obrigado! Aquele BOLO "Quinta"....os bonequinhos form feitos em massa FIMO.....n~so se comeram....!!! bjs e uma boa semana.....

artediversus@blogspot.com, Mena Vale

Serões da Inês disse...

Bom dia querida amiga, tal como já tinha dito, deves ser uma pessoa profundamente maravilhosa.
Adorei a ideia do presépio. Nunca me lembraria de ir pondo as imagens conforme o Natal vai passando, mas tem toda a lógica!

Falas da tua filha com um profundo respeito pela sua maneira de ser!

E agora mostras-me esta novidade que é um jogo que o meu filhote de 7 anos iria adorar e que eu nunca tinha visto. Será que me podias dizer onde o compraram? Entrei no site mas é em inglês e não percebi nada.
Um beijinho muito grande para ti e boa semana
Joquinhas
Inês

Mia Mello disse...

A M. O QUE???????

LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL

Ai Jesus! Que fica com uma mãe DESCABEÇADA! AHAHAHHAH... eu sei o qu foi isso.... sabs porqu é que ela "arrancou" a cabeça à Nossa Senhora? PORQUE TU.. querias jogar o olho da menina FORA!!! TOMA... vingança LOololololOOlolO... (rio total).(brincadeirinhaaaa, sei que ela não o ez de propósito)

Gosto-te =)

Related Posts Widget for Blogs by LinkWithin